Entre a infinidade de séries de anime que celebram a emoção do combate, a aclamada série da Netflix, Baki Hanma, se destaca como uma das melhores. Suas cenas de luta explosivas, intensidade sem remorsos e características musculares marcantes de seus personagens conquistaram um público que anseia por mais. Para os fãs de batalhas de artes marciais, determinação implacável e uma abordagem descontrolada na narrativa, há muitos outros animes que incorporam a essência cheia de adrenalina de Baki Hanma.
Animes específicos, como “God of Highschool”, priorizam as artes marciais, enquanto Goku e “Dragon Ball” personificam a força. Sem mais delongas, aqui estão alguns dos melhores animes para assistir se você ama Baki.
10 “JoJo’s Bizarre Adventure”
“JoJo’s Bizarre Adventure” rapidamente se tornou uma das séries de anime mais icônicas, e com razão. A ênfase na estrutura muscular de seus personagens lembra Baki, embora a maioria dos confrontos em “Jojo’s Bizarre Adventures” não se resuma à força física. A introdução do sistema de poder Stands só aconteceu na terceira parte, chamada “Stardust Crusaders”.
A história gira em torno de várias gerações da família Joestar, principalmente repleta de testes mentais e jogos mentais. Os fãs de Baki certamente vão curtir essa obra-prima.
9 “Fighting Spirit” (“Hajime no Ippo”)
“Fighting Spirit”, assim como Baki, apresenta a história de um estudante do ensino médio proficiente em combate corpo a corpo. A exibição de violência extrema, a necessidade de habilidade técnica e pensamento rápido são aspectos em que ambas as séries de anime se destacam.
Ippo Makunochi começou como um fraco e alvo de valentões, ao contrário de Baki Hanma, que já era um dos personagens mais fortes de sua série e só precisava se desenvolver como lutador. Os riscos são um pouco menores em “Fighting Spirit”, mas ainda é uma obra-prima clássica.
8 “The God Of High School”
“Falando em riscos, “The God of High School” começou como um torneio de artes marciais destinado aos estudantes do ensino médio mais fortes do Japão, mas rapidamente escalou com a introdução de deuses e avatares que podiam canalizar seus poderes. A ênfase nas artes marciais realistas é mais significativa e apresenta um protagonista promissor de uma linhagem poderosa como Baki.
Os estilos de luta elétricos e distintos contribuem para a empolgação do show; no entanto, quando os personagens começam a incorporar suas várias habilidades “mágicas”, eles podem se tornar muito poderosos.
7 “Megalo Box”
No mundo de “Megalo Box”, o boxe evoluiu do uso de mãos nuas e luvas. Os lutadores agora usam braços mecânicos chamados Gears, que aumentam a velocidade e a força de quem os usa. Isso cria lutas mais brutais e de alto nível.
Junk Dog é um lutador clandestino que perde lutas para seu mestre para ganhar a vida. No entanto, depois de ser confrontado e motivado pelo campeão Megalo, ele decide lutar até o topo no torneio mundial Megalonia para ter uma revanche com seu rival e atender às expectativas dele.
6 “Yu Yu Hakusho”
Esse icônico anime shonen foi baseado na série de mangá de Togashi Yoshihiro, o mangaká de “Hunter x Hunter”. A história de “Yu Yu Hakusho” segue um delinquente do ensino médio chamado Yuushike Urameshi, que se torna um detetive espiritual após sua morte e tenta proteger a humanidade e sua existência de ameaças espirituais.
A semelhança com Baki é mais evidente na Saga do Torneio das Trevas, que vai ao ar na segunda temporada do anime. Essa saga é amplamente considerada uma das melhores sagas de torneio em todos os animes.
5 “Tenjo Tenge”
“Tenjo Tenge” conta a história de dois delinquentes do primeiro ano do ensino médio, Souichiro Nagi e Bob Makihara, que tentam se tornar os melhores lutadores da Academia Toudou, uma escola dedicada a reviver as artes marciais no Japão. Embora os alunos mais velhos rapidamente tenham escolhido eles como alvos, isso apenas aumentou a ambição neles.
A busca pela força e por se tornar o melhor é a premissa dessa série de anime, assim como em Baki, embora em uma escala muito menor.
4 “Record Of Ragnarok” (“Shuumatsu no Valkyrie”)
“Record of Ragnarok” é uma história que atinge níveis mais altos do que Baki, mas oferece entretenimento bastante similar. Deuses e mortais empunhando armas divinas devem travar batalhas individuais para determinar o destino da humanidade. Brunhilde, uma das treze Valquírias de Valhalla, foi encarregada de recrutar treze dos guerreiros mais fortes da humanidade ao longo da história e prepará-los para a grande luta para garantir a vitória deles.
Os personagens podem ser agressivos em batalha, empunhando um poder imenso em competições impressionantes com o destino do universo em jogo.
3 “Dragon Ball Z”
Os fãs de Baki certamente vão adorar a parte de “Dragon Ball Z” da franquia icônica. O show segue as aventuras de Goku após o Torneio Mundial de Artes Marciais, a introdução dos Saiyajins e uma escala universal para a história. Os personagens superpoderosos desta série têm antecedentes em artes marciais e características musculares exageradas, tudo reminiscente de Baki.
Eles constantemente travam duelos que decidem o destino do universo com personagens de nível divino que podem facilmente destruir planetas a qualquer momento, elevando as apostas muito mais do que nunca em Baki.
2 “Kengan Ashura”
Assim como Baki, “Kengan Ashura” também está disponível na Netflix. Os fãs de Baki que lembram do passado de Shobun Ron rapidamente se acostumarão com a história dessa série de anime. Nesse mundo, grandes corporações têm lutadores que participam de batalhas subterrâneas, usadas para determinar acordos comerciais.
O Torneio de Aniquilação Kengan, no qual a empresa representante se torna o presidente da associação responsável por essas lutas, abrange a maior parte da história. Como em Baki, os lutadores têm origens e ideologias diferentes, apesar de todos terem o mesmo objetivo em mente.
1 “Tekken: Bloodline”
“Tekken: Bloodline” é a mais recente obra-prima de artes marciais exibida na Netflix, seguindo Jin Kazuma, um jovem artista marcial em uma missão de vingança. Após a morte de sua mãe pelas mãos de um monstro, ele se inscreve no torneio de artes marciais organizado por seu avô extremamente violento, Heihachi Mishima, que o treina para rastrear a criatura chamada Ogre.
Essa história de amadurecimento foca mais no passado de Jin e apresenta muitas cenas de luta. Assim como em Baki, o protagonista titular também tem um pai superpoderoso e uma habilidade única que lhe foi transmitida.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados