Jujutsu Kaisen Modulo prova que não haverá outro feiticeiro como Yuta Okkotsu

A sequência Jujutsu Kaisen Modulo, escrita por Gege Akutami e ilustrada por Yuji Iwasaki, estreou como um mangá curto em setembro de 2025, com previsão de durar apenas seis meses e três volumes. Ambientada 68 anos após o Culling Game, a história mostra um mundo Jujutsu fragilizado diante da chegada dos Simurianos, uma raça alienígena que tentou se estabelecer no Japão como refugiada, mas que acabou se tornando um novo catalisador de conflito.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Com os acordos de paz desfeitos após a morte de Cross, e o avanço implacável de Dabura, líder dos Simurianos, a tarefa de enfrentá-lo recai sobre uma garota de 16 anos, Yuka Okkotsu, debilitada fisicamente e sem apoio de feiticeiros mais experientes. Mesmo herdeira da técnica das Dez Sombras, Yuka não chegou nem perto do poder de seu avô, o lendário Yuta Okkotsu — um indicativo claro de que a era dos grandes feiticeiros ficou para trás.

O legado imbatível de Yuta Okkotsu

Jujutsu Kaisen Modulo prova que não haverá outro feiticeiro como Yuta Okkotsu

PUBLICIDADE

Durante a história original de Jujutsu Kaisen, Yuta era considerado o único capaz de rivalizar com Satoru Gojo. Sua energia amaldiçoada era tão vasta que superava a de Gojo, e sua habilidade especial — copiar técnicas de outros feiticeiros — o tornava virtualmente imparável quando determinadas condições eram atendidas.

Yuta foi capaz de manifestar o espírito amaldiçoado especial de Rika Orimoto quando ainda era apenas uma criança. Mais tarde, treinou sob a tutela de Gojo e dominou suas habilidades com eficiência surpreendente. Ele era um prodígio que unia talento, técnica e vasto poder espiritual, algo que nem mesmo seus descendentes conseguiram herdar por completo.

Nenhum herdeiro à altura

Em Jujutsu Kaisen Modulo, o poder de Yuta não foi passado para seus netos. Embora Yuka e Tsurugi Okkotsu sejam habilidosos e tenham ligação com as técnicas do clã Zenin, a habilidade única de Yuta não foi herdada. A ausência de qualquer menção a um filho direto de Yuta reforça a ideia de que sua linhagem pode ter se diluído ou interrompido. Além disso, o fato de ele ter morrido de velhice quando os netos ainda eram crianças deixou os dois órfãos da orientação necessária.

Enquanto Yuka tenta honrar seu legado, lutando contra um inimigo muito além de seu nível, a série evidencia o colapso da estrutura dos feiticeiros. Diferente do passado, não há mais um Gojo ou um Yuta pronto para proteger a humanidade. A atual geração cresceu sob ruínas, inseguranças e uma dependência cada vez maior de heróis que não existem mais.

Um sistema Jujutsu mais frágil

A forma como o mangá empurra uma garota doente para enfrentar o maior vilão da história deixa clara a decadência da sociedade Jujutsu. Os adultos evitam a responsabilidade, incapazes de tomar frente. Isso reforça o que já estava implícito: Yuta foi o último feiticeiro lendário da era moderna, e o mundo não se recuperou de sua ausência.

Jujutsu Kaisen Modulo usa o contraste entre gerações para mostrar que o poder não é apenas uma questão de técnica herdada, mas de espírito, propósito e coragem. E esses elementos, juntos, dificilmente surgirão novamente como surgiram com Yuta Okkotsu.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.