PUBLICIDADE
InícioAnimeAs 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen

As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é uma série que constantemente reorganiza suas classificações de poder não oficiais e no texto. O poder crescente é evidente no mundo dos jujutsu com técnicas amaldiçoadas, ferramentas e restrições reveladas à medida que a série avança. Mesmo personagens antigos ascendem a novos níveis de poder à medida que desbloqueiam ou desenvolvem novas habilidades que frequentemente aumentam suas habilidades já consideráveis.

PUBLICIDADE

As mulheres no mundo de Jujutsu Kaisen mostraram repetidamente o quão poderosas podem ser em um mundo praticamente ilimitado. Assim como Satoru Gojo não restringe sua definição de fraco e forte apenas pelo poder de luta puro, as feiticeiras com habilidades não combativas e técnicas ofensivas são consideradas poderosas e insubstituíveis no mundo de JJK.

12 Kaori Itadori

As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Embora sua habilidade tenha sido mencionada apenas de passagem, a habilidade de Kaori Itadori tem um potencial tremendo. A técnica amaldiçoada reversa declarada de Kaori é o Sistema de Antigravidade. O efeito específico da técnica ainda não foi revelado, mas sem ela, o vilão da série, Kenjaku, teria sucumbido aos ataques implacáveis de Yuki Tsukumo.

No final das contas, o potencial da habilidade de Kaori Itadori é o que a torna uma personagem poderosa postumamente. A posse dessa técnica por Kenjaku poderia se mostrar perigosa em qualquer confronto final com o vilão. Além disso, o fato de que essa técnica foi gravada no cérebro de Kaori, mãe do herói da série, Yuji Itadori, significa que há uma chance de ele poder despertá-la. Por último, ela pode se mostrar uma contramedida natural contra as habilidades relacionadas à gravidade de Satoru Gojo.

11 Mimiko e Nanako Hasaba

As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Encontrar Mimiko e Nanako foi a gota d’água para Suguru Geto. Quando crianças, foram aprisionadas e condenadas à morte pelo próprio vilarejo. Geto acabou matando a aldeia e fugindo com Mimiko e Nanako.

Desde então, Mimiko e Nanako desenvolveram suas próprias técnicas de jujutsu de longo alcance, não físicas. Mimiko pode enforcar pessoas usando corda e sua boneca, enquanto Nanako pode manipular qualquer pessoa de quem tenha tirado uma foto. Infelizmente para as gêmeas, Sukuna as eliminou mesmo quando pediram por Geto de volta.

10 Shoko Ieiri

 

PUBLICIDADE
As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Shoko Ieiri é outra usuária de técnica amaldiçoada reversa. Assim como Kaori, a própria natureza de sua habilidade, que transforma energia amaldiçoada negativa em energia positiva, a torna imensamente valiosa. Na verdade, a técnica de Shoko é rara o suficiente para que ela fosse retirada de missões durante seus dias de estudante para evitar possíveis acidentes.

Shoko também não é uma combatente, mas sua habilidade de usar energia amaldiçoada para curar as feridas de outras pessoas a torna uma aliada poderosa. Sem Shoko, mais feiticeiros teriam morrido durante o Incidente de Shibuya, as vítimas de Mahito não teriam sido identificadas como tal e o efeito da cláusula de remoção de técnica amaldiçoada do Jogo da Extermínio permaneceria um mistério.

PUBLICIDADE

9 Utahime Iori

As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Utahime Iori foi rotulada como fraca e forte por Gojo, mas dado a mentalidade de Gojo, é insinuado aos leitores que esses comentários têm conotações diferentes. Seu corpo físico não é tão poderoso quanto o de outros feiticeiros, mas seu senso de justiça e responsabilidade a tornam uma grande aliada.

Sua técnica inata também a torna a feiticeira de suporte definitiva ao lado de Shoko. A Área Proibida Solo de Utahime amplifica sua energia amaldiçoada e a de qualquer feiticeiro alvo por conta própria. Seu efeito é ampliado para 120% quando combinado com uma rotina semelhante à Kagura, ou uma dança de sacerdotisas de santuário ao som da música.

PUBLICIDADE

8 Nobara Kugisaki

As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Embora guerras online tenham sido travadas sobre seu status, é inegável que Nobara é uma das personagens mais notáveis de JJK. Sua técnica amaldiçoada, Ressonância, permite que ela cause dano letal a um oponente usando efígies em vez de seus corpos. Ela também está disposta a usar seu próprio corpo para causar dano e usar os corpos de seus inimigos para atacar suas almas, assim como fez com Mahito.

A personalidade de Nobara também conquistou fãs. Ela é intransigente, confiante e completamente leal às pessoas que ganham seu respeito. Como tal, sua popularidade a colocou na 13ª posição na pesquisa de popularidade de JJK de 2023, apesar de ter estado fora dos holofotes por um tempo.

PUBLICIDADE

7 Hana Kurusu

As 12 Personagens Femininas Mais Fortes em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Quando criança, Hana Kurusu foi mantida cativa por um espírito amaldiçoado por um ano. Quando Megumi, da mesma idade, a resgatou, ela jurou ajudar pessoas como ele fez. Por meios desconhecidos, ela se fundiu com Angel, um feiticeiro antigo que jurou erradicar Sukuna e outros feiticeiros incarnados semelhantes.

Angel pode negar técnicas amaldiçoadas, como barreiras, técnicas inimigas e selos. Ao memorizar a técnica inata de Angel, Hana é capaz de voar, cruzar as Colônias durante o Jogo de Extermínio e eventualmente trazer de volta Satoru Gojo. Juntos, eles também foram capazes de desencadear a Escada de Jacob, uma técnica amaldiçoada que quase extinguia Sukuna.

PUBLICIDADE

6 Mestre Tengen

A forma humana do Mestre Tengen causou alvoroço depois que foi revelado que ela era originalmente uma mulher. No momento, o Mestre Tengen é mais um espírito amaldiçoado do que um humano. Mas ela continua sendo uma usuária poderosa de técnicas amaldiçoadas, assim como quando era em grande parte humana.

Apesar de ser uma não combatente, ela manipula barreiras em todo o país que tornam a luta contra espíritos amaldiçoados mais fácil para os feiticeiros modernos. O capítulo 220 observa que desfazer suas barreiras teria tornado “necessário refazer a luta interminável com espíritos amaldiçoados e recuperar o conhecimento técnico de barreiras de mil anos atrás”.

PUBLICIDADE

5 Mei Mei

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Mei Mei não nasceu com uma habilidade inata imediatamente útil como Utahime, nem lhe foi dada uma habilidade única como Shoko ou Kaori. Sua técnica inata, Manipulação de Pássaros Negros, inicialmente era fraca e adequada para reconhecimento. Mas com treinamento intenso e um grande desejo de provar seu valor, Mei foi capaz de criar o Bird Strike a partir dela, uma técnica tão poderosa que apenas Gojo sobreviveu a ela.

Sua personalidade pode irritar alguns fãs, mas no que diz respeito aos seus aliados, Mei parece ser completamente confiável. Ela pode exigir uma quantia considerável para vir em auxílio de alguém, mas assim como Utahime, ela nunca poderia ser uma agente infiltrada.

PUBLICIDADE

4 Takako Uro

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Takako Uro é uma das feiticeiras antigas de jujutsu ressuscitadas para o Jogo de Extermínio. Ela é também uma feiticeira particularmente perigosa que foi incarnada. Ela colocou Yuta Okkotsu na defensiva junto com outros feiticeiros incarnados, o que não é uma tarefa fácil quando ele é considerado um dos feiticeiros de jujutsu mais poderosos da era moderna.

A ex-capitã do Esquadrão Sol, Lua e Estrelas da Família Fujiwara usou uma incrível técnica inata para conseguir isso. A Manipulação do Céu distorce o espaço e transforma o céu em um material que ela pode quebrar, atravessar e empunhar como uma arma.

PUBLICIDADE

3 Yorozu

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Yorozu é uma feiticeira da era Heian cuja encarnação, e história, a tornaram imediatamente inimiga número um para muitos fãs de longa data. Ignorando o seu recipiente, a Construção de jujutsu de Yorozu teria obliterado um oponente menos poderoso do que Sukuna, o rei das maldições.

Apesar de sua eficiência energética, o catálogo mental de substâncias de Yorozu permitiu que ela recriasse qualquer substância que quisesse do nada. Algumas dessas construções são metal líquido que poderia perfurar, esmagar e contrair pressão infinita, e uma armadura de insetos quase invulnerável. Sukuna, o amor de sua vida, eventualmente reconheceu seu poder ao convocar o shikigami incontrolável com o qual teve dificuldades para lutar, Mahoraga, para acabar com ela.

PUBLICIDADE

2 Yuki Tsukumo

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Yuki Tsukumo é a mestra praticamente imparável de Aoi Todo e uma das quatro feiticeiras de jujutsu de grau especial. Estar no mesmo nível que Gojo, Yuta e Suguru Geto naturalmente significa que Yuki é imensamente poderosa, e apenas um ser do mesmo nível poderia acabar com ela.

Sua técnica inata, Fúria Estelar, adiciona massa imaginária a ela e a seu shikigami Garuda, permitindo que eles liberem uma força física avassaladora em seus alvos. Kenjaku no corpo de Geto estava encurralado durante sua luta com Yuki devido ao domínio de sua técnica, força avassaladora e sincronização com Garuda. O domínio de Yuki sobre a massa virtual é tão grande que ela pode criar até mesmo um buraco negro artificial, colocando Kenjaku em perigo mortal.

PUBLICIDADE

1 Maki Zenin

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Maki Zenin nasceu com pouca Energia Amaldiçoada, mas suas habilidades físicas foram amplificadas em troca. Ela treinou extensivamente para desafiar o clã Zenin, que valorizava Técnicas Amaldiçoadas e jujutsu acima de tudo, incluindo ela e sua irmã gêmea, Mai. Embora já fosse poderosa e extremamente habilidosa com Ferramentas Amaldiçoadas, combate corpo a corpo e análise de combate, as habilidades de Maki foram elevadas a um nível sobrenatural durante o Incidente de Shibuya.

Maki se tornou a encarnação suprema de sua geração, com Restrição Celestial absoluta. Sua destreza física se igualou à de seu primo, Toji Fushiguro, que era capaz de destruir maldições que os feiticeiros de jujutsu mais poderosos não conseguiam. Ao matar todo o clã Zenin, Maki também se tornou uma candidata ao apelido de Toji, “Assassina de Feiticeiros”.

PUBLICIDADE

No entanto, seu poder veio com um preço. Mai levou toda a energia amaldiçoada restante de Maki ao morrer pelas mãos de seu pai. Ao fazer isso, Maki pôde realizar o pleno potencial da Restrição Celestial e vingar seu clã por elas.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.