Asuka Shikinami Langley é uma personagem fictícia da série de filmes Rebuild of Evangelion. Sua primeira aparição ocorre em Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance. Ela é a piloto designada da Unidade Evangelion-02, bem como a piloto de teste da Unidade Evangelion-03, que foi malograda, além de ser uma versão alternativa de Asuka Langley Soryu.
Este artigo apresenta uma coleção de imagens para representar ainda mais o conteúdo relacionado a Asuka Shikinami Langley.
Tudo o que você precisa saber sobre a personagem Asuka Shikinami Langley em Rebuild of Evangelion
Perfil e Aparência de Asuka Shikinami Langley
Asuka Shikinami Langley é uma indivíduo orgulhoso e forte, com uma opinião muito elevada de sua aparência e habilidades como piloto de Eva. Ela não gosta de ser menosprezada ou mandada, quer ser vista como adulta e elogiada por suas habilidades como piloto. Asuka é agressiva e pode ser muito opinativa.
Esta versão de Asuka é significativamente diferente em termos de história e características em comparação com Asuka Langley Sohryu. Em vez de se formar na universidade aos 14 anos, ela ingressou na Força Aérea Europeia, alcançando o posto de Capitã aos 14 anos. Ela não tem medo ou ódio de bonecas, e até brinca com um fantoche quando está triste. Outras diferenças significativas incluem ela nunca ter tido uma paixão obsessiva por Ryoji Kaji, não ser uma amiga próxima de Hikari Horaki, ser mais aberta com os outros, sentindo atração por Shinji, ajudando Rei a organizar um jantar com Shinji e Gendo. Por fim, Asuka confia em Misato pouco antes de pilotar a Unidade-03 e se junta à WILLE sob o comando de Misato.
Em 3.0 (-46h), um flashback ambientado logo após o Terceiro Impacto, Asuka Shikinami Langley aparece com o cabelo curto e um curativo cinza cobrindo seus olhos e têmporas, posteriormente substituído por seu comprimento usual e um tapa-olho cobrindo o lado direito. Ambos exibem Pilares de Hexa de Selamento de Anjos, sugerindo seu status como híbrido de anjo-humano. Sob o curativo, Asuka tem uma grande cicatriz de craniotomia.
Em 3.0, 14 anos depois, como resultado de anos de guerra constante e luta contra os remanescentes da NERV que ainda pretendiam causar outro Impacto, ela se tornou mais fria e agressiva do que costumava ser, apesar de reter a maior parte de sua personalidade anterior.
Sua dubladora observou que sua personalidade atual era comparável à de um mercenário amargurado. Embora ela realmente se preocupe com Shinji (possivelmente mais do que Misato), essa preocupação não diminuiu sua raiva pela destruição que ele inadvertidamente causou durante a luta contra o Décimo Anjo. Infelizmente, por causa de tudo o que ela passou e de sua própria raiva em relação a Shinji, ela não teve chance de contar a ele sobre o Terceiro Impacto que ele inadvertidamente causou.
Para piorar as coisas, essa raiva também pressionou Shinji a ser ainda mais manipulado por Gendo e SEELE. Se ela tivesse deixado de lado sua raiva e tentado convencer Shinji, ele possivelmente não teria causado o Quarto Impacto em primeiro lugar (em uma alusão ao Fim de Evangelion e Neon Genesis Evangelion: ANIMA). Apesar de suas interações negativas, Asuka nunca teve a intenção de deixá-lo morrer ou fugir de seus problemas após o Terceiro Impacto.
Asuka Shikinami Langley parece ter uma associação temática com gatos; em Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, seu Modo Besta tem uma aparência distintamente felina. Ela também usa um chapéu e um capacete que têm adornos em forma de orelhas de gato. Ela também usa um tapa-olho sobre o olho esquerdo. Este último brilha durante o curso do filme, mostrando que seu olho esquerdo talvez ainda esteja intacto, mas um pouco mutado.
História de Asuka Shikinami Langley
Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance
Asuka Shikinami Langley faz sua primeira aparição logo após derrotar o Sétimo Anjo em seu Evangelion Unidade-02 (Equipamento Tipo S). Seu orgulho é posto à prova quando Misato lhe diz que Rei convidou Shinji para um jantar em sua casa, enquanto naquele momento Asuka estava cozinhando para Shinji, pois queria chamar sua atenção longe de Rei, mais tarde encontrando Rei em um elevador da NERV (a cena é muito parecida com o episódio 22 da série). Aqui, ela zomba de Rei por ser um brinquedo do Comandante e observa que Shinji e Rei se tornaram pilotos apenas devido às suas conexões com Gendo, enquanto ela foi escolhida como uma piloto “real” inteiramente por causa de sua habilidade. Rei afirma que não é um brinquedo e, quando Asuka se prepara para bater nela, Rei a impede. Asuka sente empatia por ela ao ver seus dedos feridos devido ao cozimento e, enquanto sai do elevador, Asuka pergunta a Rei se ela gosta de Shinji. Rei explica que não sabe, mas afirma que só quer fazê-lo feliz, ao que Asuka, entristecida, tem um ataque de raiva, antes de dizer a si mesma que Rei realmente gosta de Shinji.
Após este evento, ela assume o papel de piloto de teste para a ativação da Unidade-03 após o incidente nos EUA com a Unidade-04. Ela escolhe fazê-lo por vontade própria como um ato de bondade para com Rei, que pretendia reunir Shinji com o Comandante Ikari no mesmo dia do teste de ativação. No caminho para a base de testes, Rei agradece a Asuka através do celular de Ritsuko, um ato que deixa Asuka estranhamente feliz, pois ela admite gostar de sua solidão, mas comenta que também passou a gostar da companhia dos outros. Misato e Asuka se aproximam em uma conversa não muito antes do teste, onde Asuka diz a si mesma que pode pilotar até com um grande sorriso antes que a cápsula seja contaminada pelo Nono Anjo.
Asuka Shikinami Langley não é vista pelo resto do filme, exceto em uma câmara de quarentena com Pilares Hex de selagem de anjos. Ritsuko diz que embora ela esteja viva, sua mente tem a possibilidade de ser corrompida devido à unidade Eva ter sido possuída por um anjo.
EVANGELION: 3.0 (-46h)
Em EVANGELION: 3.0 (-46h), Midori Kitakami relembra eventos de algum momento entre ambos os filmes, Asuka é uma das pilotos de Evangelion para a organização WILLE. Ela é enviada em busca de sobreviventes, com sua Unidade Evangelion 02α-EIV sendo pilotada por Mari Makinami Illustrious. Embora Mari já tenha assumido seu apelido de “princesa” para Asuka, neste momento Asuka é desdenhosa com ela e age de forma desdenhosa, chamando-a de “novata”. Ela rastreia uma Midori Kitakami mais jovem e luta contra um Despertar do Infinito. Depois de resgatá-la, Asuka conta brevemente a Midori que “um idiota” é responsável por tudo, dizendo a Midori para lutar se quiser vencê-lo. Isso tem um efeito sobre Midori, que começa a admirar Asuka.
EVANGELION 3.0 (-120 min.)
Em EVANGELION 3.0 (-120 min.), Asuka Shikinami Langley está esperando para lançar a Operação US para recuperar a Unidade 01 do espaço. Asuka está olhando para a Lua e recita um poema antes de ser surpreendida por Mari, a outra piloto, vestindo seu uniforme escolar e perguntando se ela concorda que a Lua é bonita. Mari pergunta a Asuka se ela concorda que a Lua é bonita. Mari explica que quer que Shinji possa reconhecê-los facilmente quando for recuperado. O plano de Misato é para Mari liderar
Sobre Rebuild of Evangelion
“Rebuild of Evangelion” é uma série de filmes de animação japonesa que serve como uma reinterpretação da série de televisão de anime “Neon Genesis Evangelion”. Esta série de filmes é dirigida por Hideaki Anno, o criador original da série de TV, e oferece uma nova abordagem à história original, com mudanças significativas na trama, personagens e estética visual.
Você pode assistir aos filmes, juntamente com o anime de Evangelion no Amazon Prime Video. Devido à complexidade da obra, você provavelmente vai se perguntar qual a ordem para assistir aos filmes e anime de Evangelion. Além disso, outra dúvida frequente dos fãs é entender o final de Neon Genesis Evangelion, que pode ser bastante confuso.
No artigo de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre Asuka Shikinami Langley em Rebuild of Evangelion.