A épica história de Attack on Titan chegou ao fim com o seu final de anime no sábado, tornando-se trending mundialmente e até causando a queda dos servidores da Crunchyroll devido ao alto tráfego. A série segue as lutas de Eren Yeager enquanto ele anseia por liberdade em um mundo fechado por muros. O mangá, criado por Hajime Isayama, estreou em 2009 e terminou em 2021.
O final foi controverso, dividindo os fãs em dois grupos. Enquanto muitos expressaram seu ódio em relação a ele, também houve aqueles que sentiram que o final trágico foi justificado. No entanto, isso fez com que o mangakaka se preocupasse com o destino da série.
Agora, após dois anos, a série oficialmente chegou ao fim, e não poderia ser mais bela. Hajime Isayama fez parte da equipe de produção desde o início. Ele até compartilhou rascunhos finais com a MAPPA, com algumas pequenas alterações em relação ao mangá. Agora que o anime terminou oficialmente, Hajime Isayama compartilha seus pensamentos sobre o final de Attack on Titan.
Hajime Isayama compartilha seus pensamentos sobre o final trágico de Attack on Titan
Em sua entrevista com o The New York Times, Hajime Isayama compartilhou: “Para que este anime fosse feito e para que ele ultrapassasse as fronteiras do Japão e alcançasse um público mundial, é algo que foi uma ocorrência muito feliz para mim. De certa forma, Attack on Titan me conectou ao mundo, e isso é algo que estou muito feliz que tenha acontecido.”
Ele também revela que havia imaginado o final desde o início. “Isso estava praticamente lá desde o início, a história que começa com a vítima que então passa por essa história e se torna o agressor”, continuou ele.
“Isso é algo que eu tinha em mente desde o início. No caminho, certos aspectos da história não aconteceram como o esperado, e eu adaptei e desenvolvi certos aspectos. Mas eu diria que o final da história não mudou muito.”
Isayama também revelou o verdadeiro motivo por trás do final trágico de Attack on Titan. “Acho que poderia ter havido um final feliz, em que a guerra terminasse, tudo ficasse bem e bonito. Acho que isso poderia ter sido possível”, explicou.
“Ao mesmo tempo, o fim da luta e o fim da contenda em si parecem meio falsos. Parece que nem é plausível no mundo em que estamos vivendo agora. E, infelizmente, tive que desistir desse tipo de final feliz.”
Attack on Titan pode ter um dos finais mais trágicos dos animes, mas Isayama conseguiu justificá-lo adequadamente. O episódio final foi emocionante de várias maneiras.
Confira também:
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.