Bleach sempre foi uma série shonen notável por suas lutas, com o mangaká Tite Kubo sendo capaz de retratar batalhas em um estilo acelerado e intenso que muitas pessoas comparam ao lendário Dragon Ball Z.
Esses encontros se tornam ainda mais angustiantes quando os fãs percebem que Ichigo está enfrentando alguém muito mais forte do que ele, resultando em uma verdadeira batalha até a morte que certamente deixará qualquer leitor ou espectador à beira do assento.
10 Renji
Apesar de ser um dos seus aliados mais próximos mais tarde na história, Renji Abarai é na verdade uma espécie de anti-herói durante a missão de Ichigo para salvar Rukia, acreditando que ela deve ser punida por compartilhar seus poderes de Shinigami, apesar de saber no fundo que ele não deseja que isso aconteça.
Esta foi a primeira vez que Ichigo enfrentou um Vice-Capitão e a brutal luta que se segue testou tudo o que ele havia aprendido até aquele ponto, com a Zabimaru destrutiva de Renji cortando o corpo de Ichigo e quase o deixando à beira da morte até que ele consegue concentrar sua Energia Espiritual para finalmente derrotar o perturbado Tenente.
9 Tsukishima
Embora Tsukishima certamente não seja fraco em combate, são suas habilidades psicológicas antes de sua batalha com Ichigo que o tornaram tão ameaçador, com sua habilidade Book of the End transformando todos os amigos e entes queridos de Ichigo contra ele.
Isso leva até uma das cenas mais tristes de toda a série, onde os fãs veem Ichigo chorar no chão ao perceber que Tsukishima quase o privou de tudo, inclusive seus poderes recém-descobertos, até que os Soul Reapers finalmente aparecem para salvar o dia.
8 Ginjo
O enganador e sempre misterioso Ginjo atua como aliado de Ichigo durante grande parte do arco Fullbring, levando-o a uma falsa sensação de segurança antes de finalmente se voltar contra ele na tentativa de absorver seus poderes para si mesmo. No entanto, Ichigo é salvo no último momento por seus companheiros Shinigamis, que restauram seus poderes perdidos, dando-lhe uma chance de revidar.
A luta leva ambos os homens aos seus limites, com Ginjo balançando desesperadamente sua espada gigantesca para tentar exterminar Ichigo de uma vez por todas. Mas, uma vez que o Shinigami substituto finalmente libera seu Bankai, a luta acaba, com Ichigo cravando sua Zanpakuto em Ginjo, derrotando-o de uma vez por todas.
7 Gin
Embora Gin tenha se aliado a Aizen, suas verdadeiras intenções sempre foram difíceis de decifrar, e o que era ainda mais incerto era quão forte esse ex-Capitão da Terceira Divisão era. A Zanpakuto de Gin é incrivelmente pequena, então parecia que ele não seria uma grande ameaça para um Ichigo que, naquele ponto, se tornara incrivelmente forte após suas batalhas em Hueco Mundo. Mas, uma vez que Gin libera seu Bankai, que faz sua espada se estender em uma velocidade impressionante, de repente Ichigo percebe que ele pode ter se metido em mais do que pode lidar.
Felizmente, Gin deixa Ichigo viver, pois ele sabe que ele é o único capaz de deter Aizen, mas não há dúvida de que ele poderia tê-lo derrotado se realmente quisesse matá-lo.
6 Grimmjow
O Sexta Espada, Grimmjow Jaegerjaquez, é frequentemente considerado como a coisa mais próxima de um rival que Ichigo já teve, com a segunda luta deles em Hueco Mundo frequentemente citada como uma das melhores lutas de Bleach, sendo um verdadeiro teste de resistência, força e velocidade para ambos os combatentes.
Enquanto Grimmjow ganha vantagem graças aos seus ataques Cero e sua forma de Resurreccion parecida com um pantera, Ichigo precisa depender pesadamente de sua Máscara Hollow para ter a menor chance de derrotar o Arrancar, o que ele eventualmente consegue após um encorajamento verbal de Orihime.
5 Kenpachi
Um dos encontros mais sangrentos em Bleach ocorre durante o arco da Sociedade das Almas, quando Ichigo é caçado por Kenpachi, o Capitão da Décima Primeira Divisão, que até aquele ponto havia sido descrito como um maníaco sedento de sangue que confia apenas na afiação de sua espada para matar oponentes, ao invés de usar qualquer habilidade como o Bankai.
Ichigo imediatamente percebe que não tem chance, correndo pelo campo de batalha na maior parte da luta apenas tentando sobreviver. Mas, ao se lançar na batalha, sofrendo ferimentos que colocam sua vida em risco enquanto tenta se defender, ele percebe que precisa liberar toda sua Pressão Espiritual para cortar a pele do capitão. Kenpachi forçou Ichigo a se tornar mais forte em sua luta e o ajudou a entender seu poder subjacente e como direcioná-lo contra um inimigo, ao mesmo tempo que o ensinou mais sobre a entidade que reside em sua espada.
4 Byakuya
Byakuya Kuchiki provou repetidamente que não era um homem com quem se brincasse, já que casualmente deixava personagens como Ganju e Renji sem vida, sem sequer liberar todo o seu poder, então quando Ichigo finalmente o enfrentou, era certo que seria uma empreitada perigosa, mesmo com seu recém-adquirido Bankai.
Ao surpreender Byakuya com sua velocidade relâmpago e ataques poderosos, Ichigo é eventualmente derrotado pelo Capitão da Sexta Divisão, que o arrasa com seu Bankai, Senbonzakura, onde sua Zanpakuto se desintegra em mil fragmentos de lâminas que assumem a forma de pétalas de rosa. A única razão pela qual Ichigo sai dessa luta vivo é devido ao despertar de seus Poderes Hollow, que quase tomam conta de todo o seu corpo, resultando em um banho de sangue que ajudou Ichigo a desenvolver seu estilo de luta e habilidades daí em diante.
3 Ulquiorra
Após derrotar Grimmjow, que era o quarto Espada, Ichigo não estava muito preocupado em enfrentar o Quarto Espada, Ulquiorra, assim que se recuperasse completamente de seus ferimentos, mas ele não sabia o quanto subestimara seu mais recente inimigo.
Depois de mal conseguir acompanhar a velocidade e o poder de Ulquiorra após ele liberar sua forma de Resurreccion, o Arrancar então revela sua segunda forma, que é muito mais letal do que a primeira. Ichigo não apenas perde para essa forma, mas ele realmente morre no processo, com um buraco gigantesco sendo implantado em seu peito. Felizmente, a Forma Hollow de Ichigo assume seu corpo, dilacerando Ulquiorra, mas ao custo de Ichigo agora temer usar seus Poderes Hollow novamente devido à sua violência.
2 Aizen
Quando Aizen se fundiu com o Hogyoku e estava pronto para começar a colher as almas de Karakura Town, parecia que não havia ninguém capaz de derrotá-lo. Afinal, Gin, Isshin e até mesmo Urahara haviam tentado e falhado miseravelmente, então para derrubá-lo de vez, Ichigo teve que fazer o sacrifício final, que era renunciar a seus poderes de Shinigami.
Isso permitiu que Ichigo alcançasse sua forma final, capaz de cortar montanhas apenas balançando sua espada, mas apesar desse poder incrível, ele ainda teve que usar sua habilidade final, o Final Getsuga Tensho, para destruir Aizen, e mesmo assim isso não o matou, já que ele foi simplesmente aprisionado após o fim da batalha.
1 Yhwach
Nos últimos capítulos do mangá de Bleach, Kubo tornou o grande vilão Yhwach tão imensamente poderoso que não havia praticamente nenhuma maneira de vencê-lo, pois ele era capaz de reescrever sua própria morte devido à sua capacidade de alterar o futuro.
Mesmo com a ajuda de Renji e do incrivelmente poderoso Aizen, Yhwach ainda era capaz de ignorar os ataques como se fossem nada, provando que ele se tornara uma entidade imortal que Ichigo, apesar de ser tão poderoso naquele ponto, ainda não tinha esperança de derrotar. Foi somente quando Uryu usou uma Flecha de Prata Imóvel que temporariamente paralisou os poderes de Yhwach, permitindo que Ichigo finalmente o ferisse, mas isso claramente foi um artifício de enredo que precisou ser usado para tornar a luta remotamente justa.
Confira também:
- Entenda o que é uma Bankai Verdadeira em Bleach
- Bleach – As 5 maiores qualidades de Byakuya Kuchiki
- Fã de Jujutsu Kaisen e Bleach fez uma arte imaginando um crossover incrível
- Fã de Bleach fez um cosplay feminino incrível do Ichigo
- Yhwach – Conheça a história e os poderes do vilão de Bleach
Escrito por Tite Kubo e publicado entre 2001 e 2016, Bleach acompanhando a jornada de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante que se torna um Shinigami após receber parte dos poderes de Rukia.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida, a Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
Sobre o seu anime, após a primeira adaptação, que foi exibida entre 2004 e 2012, o Studio Pierrot recentemente retornou para finalizar a série.