Bleach é uma série que não precisa de apresentações, com as aventuras de Ichigo sendo bastante divertidas, apesar deste protagonista não ser tão cativante aos olhos de muitos.
Independentemente disso, é o espetáculo de Bleach que o vende, e ajuda o fato de que o elenco de apoio é tão bom que a maioria dos fãs está disposta a perdoar um personagem principal desinteressante.
As 7 Coisas Mais Perturbadoras Que Acontecem em Bleach
A série não se esquiva de seus momentos mais perturbadores, com Bleach mostrando o lado sombrio de como a honra pode cegar as pessoas. Claro, a noção usual de que a ambição de alguém é grande demais para ser contida também se presta a muitas cenas perturbadoras que traumatizarão muitos fãs, com Tite Kubo mostrando a natureza vil de muitos personagens nesta série.
7 Ninguém na Sociedade das Almas Levantando Um Dedo Para Ajudar Kakyo
O trio que trai a Sociedade das Almas e se defecciona tem suas próprias razões, sendo a de Tosen bastante justificada. Depois de formar uma grande amizade com sua amiga de infância, Kakyo, Tosen fica desolado ao saber que ela foi morta por seu marido só porque ela o confrontou por matar alguém por uma questão trivial.
Este homem tinha uma alta posição na Sociedade das Almas, e o Central 46 se recusou a levar esse homem à justiça. Isso enfureceu Tosen, e ele decidiu se tornar um Shinigami a fim de derrubar a hierarquia que havia assolado este lugar por tanto tempo.
6 Byakuya Ajudando Ativamente na Execução de Sua Irmã
A honra é muito valorizada na Sociedade das Almas, mas há momentos em que essa obsessão por ser o mais honrado possível se torna um tanto ridícula para o seu próprio bem. Esse é o caso durante o arco da Sociedade das Almas, onde Rukia é punida pelos superiores por quebrar o código e dar a um estranho os poderes de um Shinigami.
O fato de o próprio irmão de Rukia ter liderado essa execução mostrou o quanto as famílias nobres estavam pressionadas a cumprir esse código. Felizmente, Ichigo o ajuda a enxergar a verdade após um confronto incrível, com ambos os lutadores liberando seus Bankai e se envolvendo em uma batalha surpreendente que é um prazer de testemunhar de todas as formas.
5 Ichigo Perdendo Sua Sanidade em Sua Forma Vasto Lorde
Depois de ser completamente dominado por Ulquiorra durante a luta deles, a maioria das pessoas assumiu que Ichigo estava acabado. No entanto, seu lado Hollow mostrou sua cabeça feia e assumiu completamente o corpo de Ichigo, levando o homem a voltar da morte certa e despedaçar Ulquiorra.
No entanto, essa selvageria não se limitou apenas ao seu inimigo – Ichigo estava tão perdido que se voltou contra seus próprios amigos também. Isso poderia ter terminado muito mal, mas o homem finalmente se recuperou antes de poder matar tanto Uryu quanto Inoue.
4 A Maneira Como Szayelaporro Granz Morre
Não há como negar que Szayelaporro Granz é um vilão horrível que merecia encontrar seu fim em algum momento. No entanto, a maneira como ele morre é tão horrível que até mesmo seus maiores críticos não conseguem deixar de sentir tristeza pela forma de seu desaparecimento.
Depois de ser injetado com uma droga que torna seus sentidos o mais sensíveis possível, Mayuri simplesmente perfura este Arrancar no coração. Embora isso possa parecer uma morte simples, os sentidos de Granz o fizeram sentir como se estivesse experimentando seu momento de agonia pura por cem anos, implorando por sua morte no final de sua vida útil com sua mente entrando em sobrecarga até sua morte.
3 Tortura Mental de Orihime nas Mãos dos Espadas
O sequestro de Orihime por Aizen e Cia. durante os eventos do arco dos Arrancars definitivamente aborda o tom semelhante de donzela em perigo que foi usado no arco da Sociedade das Almas. Embora isso tenha sido motivo de reclamação dos fãs, não se pode negar que o aprisionamento de Orihime foi muito mais torturante.
Ela foi torturada psicologicamente por Ulquiorra, espancada por Loly e Menoly, e é forçada a ver Ichigo ser espancado por Tesra após sua luta contra Grimmjow. Esses são apenas alguns dos muitos eventos que poderiam ter quebrado a mente de qualquer pessoa, mas Orihime de alguma forma conseguiu manter sua sanidade apesar de ser torturada tão jovem.
2 Tsukishima Capaz de Reescrever a Memória de uma Pessoa
O arco do Fullbring é certamente um ponto baixo na trajetória de Bleach, mesmo que possa não ser tão ruim quanto a maioria das pessoas imaginaria. Kubo utilizou algumas ideias muito interessantes aqui, sendo o Livro do Fim de Tsukishima uma habilidade fascinante que tornou a segunda metade deste arco bastante interessante à sua própria maneira.
Uma habilidade particularmente notável é Tsukishima ser capaz de se inserir na mente de uma pessoa, fazendo com que eles acreditem que ele sempre fez parte de suas vidas. As lutas de Ichigo enquanto ele tenta impedir que esse monstro assuma sua vida são momentos interessantes no arco, mesmo que os Fullbringers em si pareçam surgir do nada e não justifiquem sua existência posteriormente em Bleach.
1 O Confronto Monstruoso de Kenpachi e Unohana
Bleach: A Guerra dos Mil Anos é um arco conclusivo muito necessário que os fãs esperavam depois que o anime original terminou prematuramente. Já aconteceram muitos grandes momentos neste arco, sendo a batalha entre Kenpachi e Unohana particularmente aterrorizante.
A ideia de Unohana matar Kenpachi apenas para trazê-lo de volta várias vezes para ajudá-lo a alcançar o verdadeiro potencial de seu poder ao longo de três dias já é bastante perturbadora. No entanto, o que piora as coisas é que Unohana estava disposta a se sacrificar apenas para que esse homem se tornasse uma ameaça enorme e derrotasse os Sternritter, o que teve muitas ramificações sinistras por si só.
Confira também:
- Entenda o que é uma Bankai Verdadeira em Bleach
- Bleach – As 5 maiores qualidades de Byakuya Kuchiki
- Fã de Jujutsu Kaisen e Bleach fez uma arte imaginando um crossover incrível
- Fã de Bleach fez um cosplay feminino incrível do Ichigo
- Yhwach – Conheça a história e os poderes do vilão de Bleach
Escrito por Tite Kubo e publicado entre 2001 e 2016, Bleach acompanhando a jornada de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante que se torna um Shinigami após receber parte dos poderes de Rukia.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida, a Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
Sobre o seu anime, após a primeira adaptação, que foi exibida entre 2004 e 2012, o Studio Pierrot recentemente retornou para finalizar a série.