Os fãs de One Piece estão familiarizados com o conhecido SBS (“Suru Boshu Shitsumon” ou “Estou Aceitando Perguntas”, também traduzido pela Panini como “Sempre Bom Saber”), onde, a cada volume publicado, Eiichiro Oda responde a perguntas dos leitores e revela alguns fatos interessantes.
No arco do Arquipélago Sabaody, somos introduzidos aos 11 Supernovas de One Piece, novatos piratas cada um com recompensa acima de 100 milhões de beries, e são classificados como a pior geração de piratas.
Com isso em mente, vamos à publicação!
No SBS 88, um fã perguntou a Eiichiro Oda qual seria a profissão de cada Supernova caso eles existissem no mundo real. O mangaká não apenas respondeu a pergunta, mas também compartilhou o país de origem de cada um deles.
Eiichiro Oda compartilha a nacionalidade e a profissão dos Supernovas de One Piece se existissem no mundo real
- Barba Negra: Somália/Arqueólogo
- Law: Alemanha/Médico
- Eustass Kid: Escócia/Traficante de armas
- Killer: Escócia/Gerente de loja de massas
- Bege: Itália/Gerente de loja de calçados
- Drake: Turquia/Tratador de zoológico
- Apoo: China/DJ
- Uruge: Índia/Gerente de cabaré (!!)
- Bonney: Austrália/Gerente de pizzaria
- Hawkins: Egito/Designer de interiores
- Luffy: Brasil/Bombeiro
- Zoro: Japão/Policial
Como se pode ver, cada Supernova teria uma personalidade bastante distinta, assim como na trama do mangá. O que mais se destacou foram os detalhes revelados sobre Barba Negra, a profissão de bombeiro atribuída a Luffy (possivelmente devido ao seu altruísmo), Zoro como policial (provavelmente se perderia durante uma perseguição), e o trabalho de Urouge, sobre o qual não entraremos em detalhes.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Afinal, qual é o gênero de Yamato em One Piece?
- Anime de One PIece terá uma batalha inédita no flashkback de Oden
- Criador de One Piece sugere que 2021 será o ano de Shanks
- Eiichiro Oda fala sobre o rumor de que One Piece acabará em 5 anos
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.