De acordo com informações compartilhadas pelo Deadline, a 2ª temporada de House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones, terá 8 episódios, dois a menos que a sua temporada de estreia.
No entanto, embora a notícia possa frustrar alguns fãs, a decisão faz parte de um plano maior da HBO, que já está considerando dar luz verde para a produção da terceira temporada.
O site ainda afirma que o plano inicial era de um arco de 10 episódios, mas com as mudanças de liderança da HBO, parte do roteiro precisou ser reescrito. Foi relatado também que a equipe criativa da série está mirando em três ou quatro temporadas, com o showrunner Ryan Condal trabalhando junto com George R.R. Martin para dividir melhor a história entre as temporadas.
Em contato com a HBO, um porta-voz da emissora confirmou ao Deadline que a 2ª temporada de House of the Dragon realmente terá oito episódios, frisando que a escolha foi baseada na história.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Atriz confirma que não retornará para a 2ª temporada da série
- House of the Dragon – Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon – George R.R. Martin revela qual cena ele mais quer ver na série
- House of the Dragon – Principais mudanças da série em relação ao livro Fogo & Sangue
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?