Há uma espécie de Pokémon que atormenta Ash desde o primeiro episódio, mas parece que finalmente chegou a hora de acertar as coisas.
Ash finalmente transforma seu inimigo mais antigo em um aliado em Pokémon
Spearows foram os primeiros antagonistas em Pokémon, atacando Ash e Pikachu no primeiro episódio enquanto o primeiro tentava fugir com a bicicleta roubada de Misty e correr com Pikachu para o centro Pokémon. Spearows tem sido consistentemente retratado como vilões mal-humorados desde então, e isso inicialmente parece ser verdade aqui também; no entanto, quando Brock é capaz de curar o ferimento de um Spearow, eles ganham sua confiança e descobrem que ele está disposto a ajudá-los.
No sexto episódio, Ash e Pikachu são separados como resultado de uma trama da Equipe Rocket, com Pikachu decolando acidentalmente ao lado deles. Pikachu e Meowth também estão separados de Jessie e James, e os dois precisam trabalhar juntos para tentar encontrar o caminho de volta. A certa altura, Meowth tenta tirar algumas Oran Berries de uma árvore, perturbando um Spearow próximo. Pikachu é capaz de assustá-lo com Thunderbolt, fritando as frutas e ferindo o Spearow no processo. Quando Ash e seus amigos alcançam a árvore de Oran, eles são atacados de forma semelhante pelo ainda chateado Spearow e são arremessados por Gust.
Quando as coisas finalmente se acalmam, Ash vê Spearow ferido e tenta se aproximar, mas ainda está um pouco irritado. Brock coloca seu treinamento de médico Pokémon para funcionar e o venda antes de aplicar uma Poção. Agora curado, o Spearow decide que talvez eles estejam bem e concorda em ajudar Ash a procurar por Pikachu. Um Ratatta também ajuda Ash a rastrear Pikachu até uma árvore coberta de Venipede, que Meowth havia acidentalmente acordado e irritado. O Spearow chama seu bando de amigos para ajudar a combater o Venipede, tornando Spearow o herói do dia e permitindo que Ash e companhia escapem. No dia seguinte, ao tentar comer uma baga de Leppa, Ash e Pikachu se aproximam e finalmente se reencontram (assim como Meowth com a Equipe Rocket).
É interessante que o anime tenha demorado, tão perto do fim, para oferecer a Spearow uma chance de redenção, mas para algo como Pokémon , é importante lembrar às crianças que nem todos os membros de um grupo são iguais. Mesmo Pokémons como Spearow podem ser mocinhos às vezes!
Confira também:
- Fã de Evangelion fez um cosplay incrível de um dos mais icônicos visuais de Asuka
- Fãs de Evangelion vão ficar apaixonados por essa figure em tamanho real de Rei Ayanami
- Criador de Evangelion denúncia os abusos cometidos pela Gainax e como o estúdio “sujou” o nome da sua obra
- Fãs revivem entrevista em que o criador de Evangelion fala sobre como o relacionamento com o seu pai influenciou na sua obra