Um dos grandes momentos do sétimo episódio de House of the Dragon foi protagonizado por Aemond Targaryen, o filho de Alicent Hightower e do rei Viserys, que reivindicou Vhagar, a antiga dragão montada por Laena Velaryon.
No entanto, para além da consequência que vimos logo em seguida, com Aemond perdendo um olho em uma briga com Jacaerys e Lucerys, o ato de coragem do garoto também representa uma importante mudança no cenário que tem se desenhado para a Dança dos Dragões.
Assim, agora que o conflito entre Rhaenyra e Alicent é praticamente inevitável, cada um dos lados vai procurar se fortalecer, e enquanto a princesa Targaryen firmou a sua aliança com Daemon no casamento que vimos no final do episódio, a conquista de Vhagar por Aemond também é uma importante vitória para o lado dos Verdes.
Vhagar é a maior dragão ainda viva, e originalmente foi montada por Visenya Targaryen, a irmã e esposa de Aegon I, durante a Guerra da Conquista. Embora seja uma dragão velha, o tamanho colossal de Vhagar e a sua experiência em combate a tornam uma força a ser temida.
Sem entrar em muitos detalhes para evitar spoilers, a quantidade de dragões e a força de cada um deles será um ponto central para os conflitos que estão prestes a eclodir.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Entenda o plano de Daemon e Rhaenyra
- House of the Dragon – Afinal, Laenor morreu ou não? Entenda o que aconteceu com ele
- House of the Dragon – Prévia do episódio 8 revela um novo salto temporal
- House of the Dragon – O que aconteceu com a relação de Rhaenyra e Alicent?
- House of the Dragon – O que é a Maldição de Harrenhal?
- House of the Dragon – Quem são os filhos de Alicent Hightower e qual o destino deles?