InícioAnimeEsta foi a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto

Esta foi a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto

PUBLICIDADE

Estando entre as técnicas mais conhecidas da franquia Naruto, o Chidori é um poderoso jutsu desenvolvido originalmente por Kakashi, que concentra uma grande quantidade de chakra do Estilo Relâmpago na sua mão e desfere um golpe perfurante potencialmente mortal.

PUBLICIDADE

No entanto, por mais que Kakashi tenha sido o criador do jutsu, a primeira vez que vimos o Chidori ser executado foi através de Sasuke, que posteriormente aprimoraria ainda mais essa técnica e a tornaria um dos seus jutsus de assinatura.

Esta foi a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto
Sasuke – Reprodução: Naruto Shippuden
PUBLICIDADE

Esta foi a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto

O momento em questão ocorre no capítulo 113 do mangá, equivalente ao episódio 67 do anime, quando Sasuke enfrenta Gaara durante o Exame Chunin. Assim, para conseguir penetrar a defesa do Jinchuriki, o Uchiha coloca em prática o seu treinamento com Kakashi, pegando distância suficiente e em uma rápida corrida desferindo o Chidori.

Vale esclarecer ainda que antes disso, na luta contra Zabuza no arco do País das Ondas, Kakashi já havia utilizado uma versão aprimorada do Chidori, conhecida como Raikiri. Embora bem similar à técnica original, o Raikiri concentra ainda mais chakra do tipo Relâmpago.

Qual a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto
Sasuke executando o Chidori – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.