O Black Flash (ou Kokusen, ou ainda Fulgor Negro em português) em Jujutsu Kaisen é uma técnica extremamente poderosa, mas muito difícil de ser executada, portanto confira aqui tudo o que o mangá já revelou sobre ela até agora.
Tudo sobre o Black Flash em Jujutsu Kaisen (Kokusen)
A técnica
Black Flash é uma distorção no espaço que ocorre quando a energia amaldiçoada é aplicada dentro de 0,000001 segundos de um golpe físico. Quando um feiticeiro é capaz de conseguir isso, sua energia amaldiçoada pisca em preto, e o poder destrutivo de seu ataque é igual a um acerto normal multiplicado em 2,5.
Liberar o Kokusen requer uma concentração incrível e nenhum feiticeiro de jujutsu é capaz de usá-lo à vontade, nem mesmo Satoru Gojo. Não ocorre aleatoriamente e requer imensa habilidade e potencial de combate para ser realizado. Enquanto Yuji é considerado abençoado pelo Black Flash devido ao seu potencial, o mesmo vale para Mahito porque as faíscas não escolhem quem abençoar.
Os usuários de jujutsu que conseguem liberar o Flash Negro imediatamente obtêm uma compreensão incomensuravelmente maior da essência da energia amaldiçoada quando comparado a alguém que nunca a usou. Qualquer um que consiga aplicar o Flash Negro entrará temporariamente em um estado de maior consciência de energia amaldiçoada, onde o processo mental de manipular a energia amaldiçoada se torna tão simples quanto respirar para eles. Isso leva a um desempenho muito maior em combate, permitindo que o usuário opere em 120% de seu potencial máximo.
Todos os feiticeiros que já foram mostrados usando o Black Flash (ou Kokusen)
Kento Nanami
Sendo o recordista do Black Flash ao lado de Yuji, Nanami foi capaz de utilizar a técnica quatro vezes de forma consecutiva, embora não costume se vangloriar muito por isso, afirmando que ele teve apenas sorte.
Yuji Itadori
Após o breve treinamento com Todo durante o evento de intercâmbio, Yuji aprimorou a forma como a energia amaldiçoada flui pelo seu corpo, o que o permitiu executar com perfeição o Black Flash quatro vezes contra Hanami.
Nobara Kugisaki
Na última grande luta da primeira temporada do anime de Jujutsu Kaisen, Yuji e Nobara conseguiram acertar um épico Black Flash duplo contra Eso e Kechizu, que os deixou gravemente feridos.
Mahito
Embora essa parte ainda não tenha sido adaptada em anime, durante o Incidente de Shibuya, Mahito se mostrou capaz de utilizar o Black Flash e conseguiu atingir em cheio Yuji.
Aoi Todo
Ainda no Incidente de Shibuya, ao enfrentar Mahito ao lado de Yuji, Aoi não queria ficar para trás comparado ao crescimento do seu brother, e com isso ele também foi capaz de executar o Black Flash com um chute.
Sobre Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o Black Flash (ou Kokusen ou Fulgor Negro) em Jujutsu Kaisen.