InícioAnimePor que Konoha recebeu o nome de Vila da Folha em Naruto?

Por que Konoha recebeu o nome de Vila da Folha em Naruto?

Situada no País do Fogo, Konoha, ou também conhecida como Vila da Folha, é o lar dos principais personagens e acontecimentos da história original de Naruto. No entanto, por mais que seja um local de enorme destaque, muitos fãs podem se perguntar o motivo da vila ter recebido esse nome.

PUBLICIDADE

Relembrando um pouco da sua fundação, Konoha foi criada após uma aliança dos clãs Senju, liderados por Hashirama, e Uchiha, lideradas por Madara, que juntos negociaram uma trégua após incontáveis batalhas e formaram a primeira vila shinobi.

Assim, à medida que a vila ia crescendo e novos clãs iam se juntando, em uma conversa com Madara mostrada no episódio 369 de Naruto Shippuden, Hashirama pergunta se ele tinha alguma sugestão de nome para o local. Enquanto segurava uma folha com um buraco no centro, o Uchiha sugeriu o nome de “Vila Oculta da Folha” (ou Konohagakure).

PUBLICIDADE
Por que Konoha recebeu o nome de Vila da Folha em Naruto?
Reprodução: Naruto

Inicialmente, Hashirama achou o nome sem graça e sem imaginação, acreditando que o seu companheiro só escolheu esse nome por conta das muitas folhas no local. No entanto, Madara retruca que o título de “Hokage” (Sombra do Fogo) também não é muito criativo.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.