InícioAnimeQual foi a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto?

Qual foi a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto?

Estando entre as técnicas mais conhecidas da franquia Naruto, o Chidori é um poderoso jutsu desenvolvido originalmente por Kakashi, que concentra uma grande quantidade de chakra do Estilo Relâmpago na sua mão e desfere um golpe perfurante potencialmente mortal.

PUBLICIDADE

No entanto, por mais que Kakashi tenha sido o criador do jutsu, a primeira vez que vimos o Chidori ser executado foi através de Sasuke, que posteriormente aprimoraria ainda mais essa técnica e a tornaria um dos seus jutsus de assinatura.

O momento em questão ocorre no capítulo 113 do mangá, equivalente ao episódio 67 do anime, quando Sasuke enfrenta Gaara durante o Exame Chunin. Assim, para conseguir penetrar a defesa do Jinchuriki, o Uchiha coloca em prática o seu treinamento com Kakashi, pegando distância suficiente e em uma rápida corrida desferindo o Chidori.

PUBLICIDADE
Qual a primeira vez que o Chidori foi utilizado em Naruto
Sasuke executando o Chidori РReprodṳ̣o: Naruto

Vale esclarecer ainda que antes disso, na luta contra Zabuza no arco do País das Ondas, Kakashi já havia utilizado uma versão aprimorada do Chidori, conhecida como Raikiri. Embora bem similar à técnica original, o Raikiri concentra ainda mais chakra do tipo Relâmpago.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.