Apesar do anime de Dragon Ball Super ter acabado, o seu mangá ainda continua e Vegeta ganhou um destaque surpreendente nos últimos arcos, fazendo ele virar um personagem muito mais interessante que o Goku.
Mangá de Dragon Ball Super está fazendo o Vegeta ser bem mais interessante que o Goku
Vegeta obtendo seus próprios poderes e formas únicas são definitivamente coisas boas para os fãs de Dragon Ball, mas vai mais fundo do que isso. Akira Toriyama e Toyotaro usaram esses dois últimos arcos de mangá para forçar Vegeta a não apenas crescer em novas direções, mas também expiar seus erros passados.
As coisas ficaram mais profundas no Arco de Moro quando Vegeta teve que enfrentar os novos Namekuseijins que ainda se lembravam de sua implacável campanha de massacre lá durante o Arco de Freeza em Dragon Ball Z.
O pedido de desculpas de Vegeta aos Namekuseijins foi um grande ponto de virada em seu personagem; e o Arco de Granolah apenas promoveu a virada heroica de Vegeta, mostrando-o ser capaz de enfrentar o legado ruim de toda a raça Saiyajin por sua violência (contra Cereal, o planeta natal de Granolah). Vegeta estava disposto a morrer em batalha contra um inimigo (Granolah) com um ressentimento merecido.
Enquanto isso, o arco do personagem de Goku neste enredo de Granolah é muito menos dinâmico ou claro. Mesmo a grande revelação do pai de Goku, Bardock, tendo sido a figura chave que salvou a vida de Granolah, não pareceu impactar ou mexer com Goku. Neste ponto, é difícil entender qualquer coisa interessante acontecendo com Goku como um personagem, além de sua necessidade de lutar o tempo todo.
Confira também:
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Ilustrador de Dragon Ball Super fala sobre a participação de Toriyama no novo arco do mangá
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball
O mangá de Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.