InícioAnimeDragon Ball Super 72 revela que o Instinto Superior do Goku pode...

Dragon Ball Super 72 revela que o Instinto Superior do Goku pode se tornar mais forte que o dos Anjos

O capítulo 72 de Dragon Ball Super está cheio de revelações sobre a batalha do Goku, e mostra que o instinto superior dele pode se tornar ainda mais forte que o dos Anjos, aqueles que ensinaram a técnica pra ele.

PUBLICIDADE

Goku alcançou a forma completa do Instinto Superior para derrubar o antigo feiticeiro malvado Moro. No entanto, o novo arco, “Granolah The Survivor”, levou as coisas adiante mais um passo. Goku aprendeu com Whis que o Insinto Superior é mais um estado de espírito do que uma transformação completa.

Goku aprendeu a atingir o estado Instinto Superior em sua forma básica normal, apenas manifestando a transformação completa de drenagem de energia quando situações drásticas assim o exigirem. No entanto, em Dragon Ball Super capítulo 72, enquanto Goku está indo com tudo para a batalha contra Granolah, o guerreiro Saiyan revela uma nova tática.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super 72 revela que o Instinto Superior do Goku pode se tornar mais forte que o dos Anjos

Dragon Ball Super 72 revela que o Instinto Superior do Goku pode se tornar mais forte que o dos Anjos

Enquanto luta contra Granolah na forma Super Saiyajin God, Goku entra no estado de Instinto Superior, combinando a velocidade, poder e foco com o poder aumentado do SSG. É apenas um breve momento de poder combinado (Granolah ainda é capaz de obter a vantagem com algumas técnicas únicas), mas é claramente uma parte do roteiro para onde Akira Toriyama está levando essa nova habilidade.

Conforme a série avança por arcos como o Torneio de poder, torna-se um ponto cada vez maior de debate sobre por quanto tempo os deuses do universo permanecerão superiores aos Saiyajins, em termos de poder. Quando se trata de Instinto Superior, por um lado Goku parece estar em desvantagem para os anjos: Granolah é capaz de derrotar SSG Instinto Superior Goku porque o olho aprimorado do guerreiro Cerealian ainda pode apontar as fraquezas na forma física de Goku: fluxo sanguíneo, movimento muscular, pontos de pressão.

Dragon Ball Super 72 prepara o terreno para uma nova transformação do Goku

Os anjos presumivelmente não têm nenhuma dessas limitações físicas que os mortais têm. Por outro lado, no entanto, os anjos têm apenas um modo de transformação que já vimos: eles podem acessar seus poderes angélicos ou optar por mascará-los. Na verdade, é a Lei Angélica que os Anjos nunca usem seu poder angelical para lutar no plano mortal, violar essa lei é o que fez com que Merus fosse apagado da existência, durante sua batalha com Moro.

Whis deixou claro que um anjo pode aumentar seu poder, pois o Grande Sacerdote é mais forte do que Whis, que por sua vez é mais forte do que Merus. No entanto, os anjos não têm nenhuma transformação ‘Super Saiyajin’ que aumente radicalmente seu poder. Mas a coisa é diferente para o Goku e estamos vendo isso acontecendo nos capítulos recentes, e esse é provavelmente o caminho que fará com que ele se torne mais poderoso do que os Anjos.

PUBLICIDADE

5 Características que Goku manteve desde sua juventude até a vida adulta em Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.