InícioAnimeConheça a origem e o significado do nome “Jujutsu Kaisen”

Conheça a origem e o significado do nome “Jujutsu Kaisen”

Após o enorme sucesso da primeira temporada da sua adaptação em anime, Jujutsu Kaisen tem se tornado uma das obras mais populares do momento, com muitos fãs já partindo para o mangá e outros aguardando ansiosos por mais novidades sobre o seu primeiro filme.

PUBLICIDADE

Assim, com a série sendo cada vez mais falada, preparamos um post especial explicando a origem e o significado do nome “Jujutsu Kaisen”.

Diferente de séries como Attack on Titan, que originalmente é chamado de Shingeki no Kyojin, Jujutsu não teve o seu nome traduzido para o mercado internacional, ou seja, “Jujutsu Kaisen” é exatamente como se pronúncia os seus kanjis em japonês, que são escritos como: “呪 術 廻 戦”

PUBLICIDADE

Sobre o seu significado, a palavra “Jujutsu”, que se escreve como “呪 術”, pode ser traduzida de várias formas, podendo significar “Magia”, “Feitiçaria” e até “Encantamento”. No nome “Jujutsu Kaisen”, ela assume o significado de “Feiticeiros”. Vale destacar ainda que se usada separadamente, “Jujutsu” também pode se referir a arte marcial japonesa que conhecemos como Jiu-jitsu.

Já “Kaisen” é um termo inventado que une dois kanjis “廻 戦”, com o primeiro sendo uma antiga forma de se escrever “回 Kai”, possuindo o significado de “retorno”, “volta” e “vez”, e o segundo, “戦 Sen”, significando “Guerra”, “Batalha” ou “Luta”.

Dessa forma, Jujutsu Kaisen pode ser traduzido como “Batalha de Feiticeiros”, que é exatamente o subtítulo que o mangá recebe aqui no Brasil.

Conheça a origem e o significado do nome “Jujutsu Kaisen”

Sobre o futuro de Jujutsu Kaisen, recentemente foi anunciado que a série receberá um filme, que adaptará os eventos do Volume 0 do mangá, e tem estreia prevista para a temporada de inverno de 2022.

PUBLICIDADE

Lembrando que o anime de Jujutsu Kaisen está disponível oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.