Fãs de anime tem motivos de sobra para não saber se amam ou odeiam a Netflix. Em partes, a plataforma pode ser amada pelo seu esforço em trazer cada vez mais séries de anime ao catálogo nos últimos anos. Já o ódio fica por conta das pífias adaptações de algumas séries para o live action, e na insistência da plataforma em seguir com esse modelo polêmico de produção.
Em 2019 foi anunciado que Cowboy Bebop também ganharia uma versão live action pelas mãos da Netflix. Na época, a notícia gerou uma pequena preocupação nos fãs da série, uma vez que o legado de Spike poderia ser maculado caso as coisas dessem errado.
“Mas é Cowboy Bebop né? Não tem como dar errado”. Ou será que tem?
Acontece que neste mesmo ano o criador da série, Shinichiro Watanabe, deu uma declaração que é no mínimo preocupante.
Segundo Watanabe, em entrevista à Otaquest, ele foi convidado à conferir o roteiro do projeto da Netflix e a dar algumas opiniões. Mas que não tem a mínima ideia se elas seriam acatadas, ou não.
Ele ainda fez questão de afirmar que não tem muito poder sobre a obra que criou, uma vez que Cowboy Bebop é propriedade da Sunrise. Sendo assim, o jeito é rezar para que a Netflix consiga transportar o mesmo sentimento da obra original para a adaptação, e que não bagunce tudo mais uma vez.
Confira também:
- Este é o verdadeiro motivo para Kurama e Shukaku se odiarem tanto em Naruto Shippuden
- Attack on Titan confirma mais uma vez o número de episódios que a quarta temporada terá
- Entenda porque os Saiyajins sempre ficam mais fortes após perderem uma luta em Dragon Ball Super