InícioAnimeAfinal, por que Goku deu uma Semente dos Deuses a Cell em...

Afinal, por que Goku deu uma Semente dos Deuses a Cell em Dragon Ball Z?

Fora do campo de batalha (e muitas vezes dentro), Goku não é exatamente considerado como uma mente brilhante. Mas um dos momentos mais assustadores da falta de inteligência do herói foi durante os Jogos de Cell. Após não ser capaz de derrotar o vilão no  mano-a-mano, Goku coloca seu próprio filho Gohan, de apenas 11 anos, para enfrentar o monstro. Pior, deu para Cell uma Semente dos Deuses para que ele se recuperasse da dura luta e pudesse enfrentar Gohan com forças renovadas. Não só Goku tinha colocada toda a humanidade em risco, ele colocou Gohan para tomar uma das maiores surras da série. Ou seja, Goku acertou.

PUBLICIDADE

Pera, o quê?

Tudo era parte de uma longa estratégia de Goku.

Após sair da Sala do Tempo com Gohan, Goku não tinha certeza que poderia derrotar Cell. Seu avanço em força durante o ano de treinamento com Gohan foi incrível, mas o vilão era ainda mais.

O que ele tinha certeza, porém, era que Gohan tinha o potencial para atingir um nível de poder mais alto que o seu próprio. Muito mais alto, inclusive. Mas que esse poder só viria nas mais extremas da situações.

Quando Goku entrou no tablado para enfrentar Cell, ele tentou com todas as suas forças derrotar o monstro. O Kamehameha Teleporte é prova disso e teria derrotado praticamente qualquer outro adversário que não fosse capaz de se regenerar tão intensamente quanto Cell.

Goku Cell Semente

PUBLICIDADE

Mas quando ele se viu incapaz de finalizar o vilão — sabendo que nenhum dos outros Guerreiros Z era tão forte quanto ele — ele precisou apostar todas as fichas em Gohan.

Gohan sempre foi pacifista. Ao contrário de seus ancestrais Saiyajin, ele nunca gostou de lutar, apesar de se enxergar como uma força protetora da Terra. Seu poder latente, tido como o maior potencial entre todos os Saiyajins, só vem quando ele está sob forte conflito emocional e físico.

Se ele tivesse entrado no combate para enfrentar um Cell enfraquecido após o combate contra Goku, sua estratégia de combate e mentalidade seriam completamente diferentes. Ele poderia tentar uma guerra de atrito, por exemplo, o que seria obviamente um erro fatal.

PUBLICIDADE

Goku sabia que ser apenas um pouco mais forte que Cell não bastaria. Para realmente vencer a ameaça de Cell seria necessário vaporizá-lo completamente com um poder muito superior ao do vilão. E sabia que Gohan tinha esse poder, mas precisaria de uma situação extrema para provocá-lo.

Goku Cell Semente

Dessa forma, ao dar a Semente dos Deuses para o inimigo, Goku colocou Gohan em uma condição de desvantagem imediatamente. Mas, por mais cruel que isso pareça, até isso foi premeditado.

Ao lutar primeiro contra Cell, Goku deu ao inteligente Gohan uma oportunidade de ver os movimentos, habilidades e truques do vilão. Mesmo que ele estivesse em desvantagem física, esse conhecimento serviria para que Gohan não fosse vencido antes de atingir seu poder máximo.

PUBLICIDADE

Quando o próprio Cell ficou impaciente com a falta de luta do menino e partiu para o combate psicológico, criando os Cell Jrs e destruindo o Androide 16, foi a última peça que faltava para o plano de Goku. O trauma emocional somado com o trauma fisico da batalha que fez o garoto despertar a poderosa forma de Super Saiyajin 2.

Goku certamente falhou em prever que essa nova transformação viria também com uma transformação psicológica de Gohan, fazendo-o abraçar suas raízes Sayajin. O garoto rapidamente se mostrou sadista, violento e arrogante nessa nova forma… O que impediu que ele eliminasse Cell e causasse a situação onde Goku precisou se sacrificar para impedir que o vilão destruísse a Terra.

PUBLICIDADE

No final das contas, porém, Goku estava certo. Ele pode não ganhar o prêmio de pai do ano, mas sua estratégia de batalha para vencer o inimigo funcionou. Ao mesmo tempo que mostrou para Gohan que ele poderia ser um protetor da Terra quando o pai não tivesse presente.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.