Imagine a cena: você e seus companheiros estão decidindo o futuro da humanidade contra o ser mais poderoso já visto até então. Seu companheiro mais poderoso começa a luta e dá tudo de si para derrota-lo, mas parece não ser suficiente.
Subitamente este seu companheiro desiste da luta, põe seu filho menor de idade para assumir a bronca e de quebra ainda oferece uma Semente dos Deuses para que o todo poderoso vilão recupere todas as suas forças. Como você se sentiria?
Provavelmente a maioria de nós também teria vontade de esmurrar Goku na cara quando viu essa cena. Mas afinal de contas, qual era o objetivo de Goku com tudo isso?
Goku sabia que Gohan tinha potencial para despertar o poder do Super Saiyajin 2 e também sabia que o aumento dos poderes de um saiyajin esta diretamente ligado à suas emoções. Sua intenção portanto, era literalmente por Gohan na situação mais perigosa possível para que ele não tivesse escolha se não liberar todo seu poder e acabar com Cell de uma vez por todas.
Mas então por que Goku começou enfrentando Cell e não pôs Gohan para começar o confronto de uma vez? Assim ele estaria descansado caso as coisas dessem errado e poderia tentar assumir a luta.
Pois é, mas ao ir primeiro Goku possibilitou que Gohan pudesse analisar o comportamento de Cell e o seu estilo de luta em batalha, fazendo com que seu filho tivesse uma oportunidade única de obter informações valiosas que poderiam fazer a diferença na hora de encontrar um ponto fraco.
No fim tudo deu certo e sabemos que Gohan conseguiu de fato vencer Cell. Ainda assim, isso não tira toda a “irresponsabilidade” das costas de Goku, que apostou todas as fichas da humanidade em Gohan.
Sorte a nossa que é só um anime!
Confira também:
- Fã de Naruto Shippuden fez um cosplay épico de Obito
- Veja por que o Goku estava certo em dar uma Semente dos Deuses para o Cell em Dragon Ball Z
- Afinal, qual versão de Naruto a Sakura conseguiria derrotar em Boruto?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.