InícioAnime5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Clã Uchiha

5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Clã Uchiha

No universo de Naruto, o Clã Uchiha se destaca como sendo uma das mais poderosas e mais complexas famílias da série. Isso por que apesar de todo poder conferido pelo Sharingan, os membros deste clã também sofrem de uma série de tormentos emocionais, que estão diretamente ligados ao desenvolvimento de suas habilidades.

PUBLICIDADE

Como se tudo isso não bastasse, a maioria dos segredos do clã sempre foi mantida em segredo – tanto de quem não fazia parte da família, quando de alguns membros que não eram considerados dignos de tal conhecimento.

Hoje vamos te mostrar 5 detalhes sobre o Clã Uchiha que você provavelmente nunca se deu conta, mas que podem ser percebidos pela maioria das pessoas que acompanhou Naruto.

PUBLICIDADE

Vestimenta padrão

Se você prestar bem atenção, verá que a maioria dos Uchihas utiliza roupas de colarinho alto. Mesmo que não existam tantos membros do clã vivo ao longo de Naruto e Naruto Shippuden para que possamos fazer esta comparação, o detalhe pode ser conferido nos flashbacks mostrados ao longo da série.

Acreditasse que o costume tenha sido herdado de Indra, o fundador original do Clã.

PUBLICIDADE

Poder de Polícia

Se você é um fã mais assíduo da série, com certeza não deixou este detalhe passar batido. Mas aconteceu que os Uchihas era responsáveis pela segurança de Konoha, agindo basicamente, como uma espécie de polícia da vila.

Quem lhes deu este poder foi o próprio Segundo Hokage, na esperança que isso acalmasse os ânimos do clã. Deu certo por um tempo, mas infelizmente não evitou o planejamento do golpe que culminou no massacre dos Uchiha.

PUBLICIDADE

Sala Secreta

Como já mencionamos antes, os Uchihas gostavam de manter algumas coisas em segredo. E para manter algo escondido é necessário que se tenha um esconderijo!

No caso dos Uchiha, eles possuiam uma sala secreta que foi utilizada várias vezes para discutir o futuro do clã, e inclusive para planejar o golpe contra Konoha. Era lá também que se guardava as tabuletas que continham os segredos mais macabros da família. Tudo mantido em um local oculto e de impossível acesso para quem não tivesse um Sharingan.

PUBLICIDADE

Casamentos internos

Os Uchias tinham o costume de não se relacionarem com alguém de fora da família. Afinal de contas, não queriam enfraquecer a linhagem e permitir que o Sharingan pudesse perder a força. Sendo assim, eles arranjavam casamentos internos entre os membros do próprio clã.

Futuro do clã?

PUBLICIDADE

Como os Uchihas foram massacrados, não há futuro para o clã, certo? Talvez não.

Antigamente, um dos principais objetivos de Sasuke era restaurar o Clã, e para isso imaginava-se que ele acabaria tendo mais filhos e consequentemente, descendentes. Mas vimos que não foi isso que aconteceu, e por enquanto sua única filha é Sarada Uchiha.

Mas um detalhe interessante mostrado em Boruto: Naruto Next Generation são os clones de Shin, que foram criados pelo vilão e mais tarde acolhidos por Konoha. Ou seja, talvez a linhagem dos Uchiha acabe sendo disseminada através destes clones.

PUBLICIDADE

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.