Dragon Ball Super apresentou uma série de novidades na franquia de Akira Toriyama, e os Deuses da Destruição e seus Anjos foram uma delas, além de Zeno, o ser supremo da realidade em que Goku e companhia vivem.
No post de hoje, falaremos sobre um detalhe bem interessante que os Zenos têm entre si e o que isso implica na história do anime.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
Como você deve lembrar, Zeno foi apresentado ao universo de Dragon Ball Super no final da saga do Torneio contra o Universo 6, onde Goku e companhia conheceram Champa, Vados, Hit e os saiyajins do universo irmão do que eles se encontram.
Ao conhecer Zeno, Goku acabou tornando-se um amigo do ser supremo de todos os universos, e depois acabou recorrendo a essa amizade para sair da enrascada em que ele, Vegeta e Trunks se encontraram ao Zamasu Gattai destruir toda a realidade da linha do tempo de Trunks do Futuro.
Após o Zeno daquela linha do tempo apagar tudo o que havia nela, incluindo todos os seres vivos e Anjos (lembrando que aquela era não possuía mais Deuses da Destruição pois Black e Zamasu deram cabo deles), Goku o trouxe para a linha do tempo dele, para que o Zeno daquela linha do tempo tivesse companhia.
A diferença entre o Zeno do Futuro e o Zeno do Presente em Dragon Ball Super
Neste momento, percebemos um detalhe bem interessante sobre os dois Zenos: um deles é destro e o outro é canhoto, como você pode conferir na imagem em destaque deste post. Essa mudança, aliás, nos ajuda a sabermos qual Zeno é qual, sendo o Zeno do Futuro canhoto e o Zeno do presente destro.
Esse detalhe prova uma coisa bem interessante nos diversos universos de Dragon Ball Super: que por mais que linhas do tempo sejam criadas, elas não são apenas um caminho alternativo da história, e sim locais da história onde até mesmo os seres podem ser diferentes.
Interessante, não é mesmo? Ainda não sabemos se essa mudança de mão dominante vá ter alguma implicação prática no futuro de Dragon Ball Super, mas eu não me surpreenderia, já que os Zenos já nos provaram que não são simples crianças mimadas ao final do Torneio do Poder.
Confira também
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.