Vamos começar pelo começo
Kami-Sama e Piccolo são basicamente a mesma pessoa, mas ao mesmo tempo funcionam como pai e filho.
Tudo começa muito tempo atrás, quando um Namekuseijin sem nome fica preso na Terra. Após anos de espera, este ser sem nome acaba se desenvolvendo em força e poder e resolve então desafiar o Guardião da Terra para tomar o seu lugar.
O Guardião da Terra, por sua vez, sentindo o grande mal dentro do Namekuseijin, se recusa a lutar contra ele até que purificasse seu coração desta escuridão. Ao realizar este processo de purificação, o Namekuseijin se dividiu em duas partes: a má – que ficou conhecida como Piccolo, e a boa – que ficou conhecida como Kami Sama. Este processo fez também nascer as Esferas do Dragão da Terra, e caso os dois seres criados por esta divisão venham a morrer, as Esferas do Dragão terrestres sumirão para sempre.
Piccolo Daimaoh
O primeiro Piccolo gerado pela divisão com Kami-Sama não é o Piccolo que conhecemos. Ele na verdade foi um dos primeiros vilões de Dragon Ball e acabou sendo derrotado por Goku.
Anos mais tarde, sua reencarnação/filho recebeu o mesmo nome, e este sim, é o Piccolo que conhecemos e amamos até hoje.
Reunião
Durante a saga dos Androides, Kami-Sama resolve anteder aos desejos de Piccolo e decide fundir-se com ele novamente, motivado principalmente pela mudança no coração de sua contraparte. Coma fusão, Piccolo torna-se imensamente mais poderoso, mas Kami-Sama some para sempre.
Sendo assim, caso Piccolo venha a morrer, as Esferas do Dragão sumirão com ele. Para resolver este problema, Piccolo faz com que Dende, um jovem e promissor Namekuseijin assuma o cargo de Kami-Sama e Guardião da Terra.
Confira também:
- Este personagem de Dragon Ball Super provavelmente é mais forte que Zeno e Dai Kaioshin
- Isto é o que teria mudado se Vegeta tivesse matado Cell em Dragon Ball Z
- Shenlong – Tudo o que você precisa saber sobre o Dragão de Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.