InícioAnimeMasashi Kishimoto só descobriu que Naruto era popular fora do Japão de...

Masashi Kishimoto só descobriu que Naruto era popular fora do Japão de forma inusitada

Naruto é uma das obras de maiores sucesso da Weekly Shonen Jump, a revista responsável por publicar alguns dos maiores mangás de batalha de todos os tempos, como Dragon Ball, One Piece, Yu Yu Hakusho e claro, o próprio Naruto.

PUBLICIDADE

O mangá começou a ser publicado semanalmente em 1997, e não demorou muito até a popularidade da obra explodir e ela começar a ser publicada em outros países.

Entretanto, o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, demorou muito para perceber que seu mangá também era um sucesso fora do Japão.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista com o Jornal japonês Asahi Shimbun, Kishimoto explicou que só percebeu o quão famoso seu mangá havia se tornado quando começou a receber cartas de fãs de fora do Japão. Segundo o autor:

“Como criadores de mangás sempre estão trabalhando dentro de quartos, é difícil para nós conferirmos em primeira se nossos trabalhos são realmente populares. Foi somente quando eu comecei a receber várias cartas de fãs de outros países que eu percebi que Naruto era popular fora do Japão. Algumas destas cartas eram escritas em idiomas que eu não conheço, então eu entendi que meu trabalho era lido por pessoas de vários países.”

O fato de Masashi Kishimoto não ter percebido o sucesso de sua própria obra pode parecer absurdo, mas como ele mesmo disse, os criadores de mangá passam a maior parte de seu tempo presos dentro de um quarto enquanto suas obras estão sendo publicadas.

Agora que o mangá de Naruto já foi finalizado há alguns anos, Kishimoto provavelmente teve tempo de ver o quão sua obra realmente é amada no mundo todo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.