Durante a Grande Guerra Ninja, Kabuto desempenhou um papel fundamental ao invocar o Edo Tensei em praticamente todo vilão da franquia. Para conte-lo, foram necessários os esforços de Edo Itachi – que conseguiu libertar-se do controle de Kabuto, e de Sasuke, que resolveu seguir o irmão.
A luta deu muito trabalho, mas no final das contas Itachi conseguiu vencer Kabuto ao utilizar o Izanami, prendendo-o em um fluxo eterno de acontecimento repetitivos e impedindo que ele pudesse continuar lutando.
Mas afinal de contas, por que Itachi não aproveitou a oportunidade e fez com que Kabuto usasse os ressuscitados pelo Edo Tensei para ajudar a Aliança Ninja?
Para conseguiu tal feito, Itachi precisaria acessar funções muito específicas do cérebro de Kabuto, o que lhe tomaria um tempo que ele não tinha. Além disso, ele também sabia da possibilidade de Kabuto acordar do transe, o que seria um desastre para a Aliança Ninja.
Portanto, a alternativa mais sábia era utilizar o Izanami da maneira como foi mostrado na série, a fim de evitar qualquer tipo de problema futuro.
Confira também:
- Estes cosplay de Orochimaru em Naruto são praticamente perfeitos
- Este é o motivo pelo qual os pais de Itachi não o enfrentaram em Naruto Shippuden
- As 5 mortes que mudaram Kakashi ao longo da história de Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.