Apesar de sua excelente história e enredo, em alguns momentos Naruto: Shippuden consegue nos deixar pra baixo, tamanho sofrimento vivido por alguns de seus personagens.
São vários os ninjas que tiveram histórias nada fáceis durante a sua vida, mas dentre todos eles, destacam-se com certeza Nagato Uzumaki e Itachi Uchiha. Sendo assim, comparando a história de ambos, quem sofreu mais no final das contas?
Fazer este tipo de relação geralmente não é muito adequada, já que o sofrimento é, em tese, relativo. Porém, analisando o passado destes dois personagens, fica claro que cada um teve de lidar com a tristeza, o luto de perder pessoas amadas e o isolamento, em momentos completamente diferente.
Nagato por exemplo, sofreu muito quando ainda era criança ao perder os pais durante a Guerra Ninja, e até mesmo seu fiel companheiro canino durante o fogo cruzado. Demorou um bom tempo até que ele encontrasse seus companheiros, Yahiko e Konan, e mesmo assim, o sofrimento perdurou até que Jiraiya enfim aparecesse na vida dos três e lhes oferecesse um pouco de felicidade e dignidade.
O caso de Itachi é um pouco diferente, já que ele teve uma infância relativamente feliz, tendo a oportunidade de viver ao lado de sua família e amigos. Porém, logo ao entrar no começo de sua vida adulta, o pobre Itachi teve de não só ajudar no extermínio de seu próprio clã, como também lidar com o fardo de assassino e sanguinário – vindos inclusive de seu amado irmão, Sasuke – até o final dos seus dias.
Sendo assim, não dá pra dizer quem sofre mais no final das contas. O máximo que podemos fazer aqui é concordar em dizer que Nagato teve uma infância mais complicada, enquanto Itachi encarou o sofrimento já na vida adulta.
Confira também:
- Entenda qual era o verdadeiro plano de Itachi quando ele apareceu pela primeira vez em Naruto
- Artista leva 17 horas para completar incrível ilustração de Itachi em Naruto Shippuden
- Isto é tudo o que sabemos sobre os pais de Nagato em Naruto Shippuden
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.