Categorias: Anime

Entenda qual era o verdadeiro plano de Itachi quando ele apareceu pela primeira vez em Naruto

O nome de Itachi Uchiha foi introduzido em Naruto muito antes de sua aparição física. Soubemos logo cedo que o irmão de Sasuke era odiado por ter exterminado seu clã e se tornou um ninja foragido, se associando a perigosa organização Akatsuki.

Sua primeira aparição na Vila Oculta da Folha na série original foi chocante para todos os envolvidos, dando um baile em três dos mais poderosos jounins de Konoha e ainda tendo tempo para encher seu irmão mais novo de porrada.

Descobrimos em Naruto Shippudem, porém, que as intenções de Itachi eram sempre de proteger Konoha e Sasuke, que todo seu envolvimento com a Akatsuki era uma fachada para ele descobrir quais as verdadeiras intenções da organização.

A prova disso é que durante sua visita a Konoha, Itachi vazou informações para Kakashi e Jiraiya afim de avisá-los da iminência da Akatsuki e seus objetivos.

Itachi poderia ter esperado qualquer momento para invadir a Vila para buscar Naruto e a Nove Caudas, mas fez questão de esperar um momento onde a Vila estivesse protegida o bastante para poder forçar uma retirada com Kisame.

O Uchiha poderia ter facilmente colocado Naruto sob genjutsu e o levado embora, mas ele aproveitou o que podia para encher Sasuke de ódio até o momento em que Jiraiya chega e ele se vê “obrigado” a fugir.

O plano de Itachi nessa visita era simples e genial, cumprido perfeitamente graças ao cuidado que ele aplicou em sua execução:

  1. Verificar a evolução de Sasuke
  2. Alertar Konoha sobre a Akatsuki e seus planos de obter as Bestas com Cauda
  3. Lembrar os Anciões da Vila – que organizaram o massacre Uchiha em conjunto com Itachi – que ele estava por ali e cuidando das coisas.

Como pouquíssimas pessoas sabiam sobre as verdadeiras intenções de Itachi, ele pôde entrar em Konoha e fazer um “show” para parecer um vilão na frente de todos enquanto escondia seus verdadeiros motivos, o que foi genial da parte dele.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies