Em Final Fantasy 7 Remake, você provavelmente vai querer ter as melhores matérias para os seus personagens, principalmente se você quer fazer coisas incríveis durante as batalhas.
Mas existem também outras possibilidades em que você pode acabar tendo um desempenho “personalizado”, ao escolher as matérias que servem melhor para você. Por isso, neste guia vamos listas as melhores recomendações de matérias que você deve experimentar.
- Confira nosso review de Final Fantasy 7 Remake
- Guia completo de Final Fantasy 7 Remake
- Compre Final Fantasy 7 Remake
Final Fantasy 7 Remake – Melhores Matérias para usar
Matéria de Cura (Cure)
Nem preciso dizer que esta é uma matéria essencial e obrigatória para qualquer momento do jogo, afinal de contas, não dá pra ficar dependendo somente das poções. Recomenda-se que ao menos um personagem sempre a tenha equipada, mesmo quando você se deparar com situações de grupo reduzido.
Matéria de Chakra
Apesar de não ser tão útil quanto a de Cura, a matéria de Chakra pode ser essencial em algumas situações. Ela permite que você recupere PV com base na quantidade que já perdeu! E por não ser de natureza mágica, não depende do uso de PM. Pode acabar sendo de grande ajuda, principalmente no modo Hard.
Matéria de Barreira (Barrier)
Outra matéria que eu considero como sendo essencial! Já que pode fazer total diferença entre a vida e a morte nas batalhas mais difíceis. Em seu nível máximo, confere ampla defesa contra ataques físicos e mágicos, sendo de grande ajuda principalmente em dificuldades mais elevadas.
Matéria Elemental
Quando vinculada à uma matéria do tipo Fogo, Nevasca ou Trovão, a Matéria Elemental infunde seu equipamento neste elemento, acumulando o dano elemental ao dano físico da arma. Também confere maior defesa ao elemento vinculado, funcionando em duas vias diferentes. Pode fazer a diferença principalmente em inimigos mais complicados com fraquezas elementais, ainda mais quando se esta jogando no modo Hard.
Matéria de Extensão
Apesar de não ser tão necessária durante os capítulos iniciais, pode fazer grande diferença lá na frente. Ela permite que você aplique determina magia à múltiplos alvos de uma vez só, funcionando tanto de maneira ofensiva, quando defensiva, ao custo de eficiência mágica. Resumindo, você pode causar menos dano de fogo em todo grupo de uma vez só, ou ter uma quantidade de cura reduzida sendo aplicada à todo grupo de uma vez. Tudo isso, com a mesma quantidade de PM.
Matéria do Tempo (Time)
Não chega a ser necessariamente obrigatória, mas não recomendo que você deixe esta matéria passar batido no seu inventário! Isso por que ela pode permite que todo o seu grupo torne-se uma verdadeira máquina assassina ao aumentar a velocidade de todos os membros, como também pode simplesmente causar lentidão à movimentação inimiga.
PV + (HP +)
Pontos de vida nunca são demais, principalmente quando estamos falando do tanque do seu grupo. Ainda assim, é sempre permitir que todos os membros tenham a chance e a oportunidade de ficarem ativos na batalha por mais tempo, principalmente Aertih, que dependendo do seu estilo de jogo, pode ficar com pontos de vida bastante reduzidos.
PM + (MP +)
Pontos de magia são úteis para todos os personagens, mas principalmente para quem usa mágica (ofensiva ou defensiva o tempo todo). Por isso, é importante utilizar esta matéria desde sempre, para aumentar seu nível o mais rápido possível.
Matéria do Bloqueio Eficiente (Steadfast Block)
Esta matéria literalmente, salva vidas. Para membros do seu grupo que se aproveitam do combate próximo como Cloud e Tifa, esta máteia pode ser inacreditavelmente útil ao permitir que a quantidade de dano recebido seja drasticamente reduzida enquanto você se defende. Também permite recuperar BTA mais rapidamente enquanto a defesa esta ativa, funcionando de duas maneiras extremamente úteis.