Resident Evil 3: Nemesis é um dos melhores jogos da franquia clássica da Capcom, e se você está procurando por um detonado do jogo, é exatamente o que você vai encontrar aqui para a região inicial do jogo: Uptown.
Observação: Todos os itens e termos do jogo estão em seu idioma original pois o jogo não tem uma tradução para português.
Resident Evil 3: Nemesis Detonado – Uptown
O jogo começa com Jill em perigo imediato cercada por zumbis. Você pode atirar nos que estiverem bloqueando o seu caminho, ou testar o esquema de esquiva do jogo, que funciona da seguinte maneira: quando um inimigo estiver próximo a atingir Jill, você aperta R1 (o botão de mira) para ela executar a esquiva.
Dominar a esquiva é extremamente importante em Resident Evil 3 Nemesis, e você pode aproveitar que está na área inicial, em Uptown, para treinar esta habilidade sem grande prejuízo, pois é só salvar e recarregar ou usar um Save State, já que estamos em 2020.
Ainda assim, mesmo que você seja atingido pelo zumbi e perca energia, não se preocupe, pois a sua condição volta para Fine logo após a cutscene.
Quando esta cena acabar, Jill estará na Warehouse (Galpão) a sudeste do ponto de início. Após uma rápida conversa com Dario, você pode explorar o cenário.
Siga para o andar de cima e entre no escritório. Pegue a Warehouse Key, 2 unidades de Gun Powder A e o Ink Ribbon.
Use os dois guias de jogo e eles se tornarão Files, depois disso, guarde o Ink Ribbon e o Reloader na Caixa de Itens para guardar espaço, já que carregá-los por aí logo vai ser algo do qual você vai se arrepender.
Salve o jogo se você quiser e desça as escadas para encontrar no andar de baixo há um First Aid Spray nas caixas ao lado da empilhadeira e Handgun Bullets na alcova.
Saindo do Galpão
Abra a porta com a Warehouse Key e descarte-a. Prossiga para o lado oeste próximo ao beco e vire à esquerda depois da porta no outro beco e prossiga pela porta.
Siga mais esse beco até você chegar numa área com chão de madeira, a primeira de Uptown em Resident Evil 3: Nemesis e após tentar abrir a porta, zumbis vão sair de dentro do local. Mate-os e entre no porão que você acabou de limpar.
Lá, há mais zumbis. Mate-os e pegue o Lighter Oil na mesa e a Shotgun no corpo morto.
Ao sair da porta, siga pela direita. Há zumbis e Green Herbs aqui. Vá pela porta no final da passagem e saia. Você vai voltar às ruas de Raccoon City. Aqui, há dois zumbis que podem ser driblados próximos ao bar. Se você subir a caixa e as escadas, você vai encontrar mais duas Green Herbs na saída de incêndio no andar de cima. De volta ao nível da rua, siga pelo leste até você descer as escadas e chegar na área atrás do bar.
Aqui, há vários zumbis comendo um corpo. Desça as escadas o mais rápido que conseguir e encontre Brad. Ele vai fugir para o bar e o seu objetivo é segui-lo.
A procura por Brad
Uma cutscene começa quando você entrar no bar e quando ele sair, dê uma revisada na sala e pegue o que ela tem a oferecer: o cartão postal da Clock Tower, Handgun Bullets perto da caixa registradora e o Lighter (isqueiro) perto da porta da frente. Combine o Lighter com o Lighter Oil e saia pela porta de trás.
Saindo por ela, há outra passagem com chão de madeira cujo caminho leva a um beco sem saída com uma barricada e zumbis. Conforme você avançar, eles vão acabar derrubando essa barricada.
Ao invés de gastar toda a sua munição neles, volte até o barril e espere os zumbis se aproximarem dele e então atire no barril e os zumbis vão virar poeira, mas infelizmente nem todos vão morrer, e se você matar os que sobrarem, é possível pegar algumas Red Herbs e outra file onde eles estavam.
Seja como for, o seu objetivo é seguir pela porta. Para abri-la, você precisa do Lighter para colocar fogo nas cordas e entrar nela.
Do outro lado da porta, há cachorros zumbis, que podem até ser mortos por você, ou você também pode tentar usar a sua esquiva contra eles. Seja como for, siga pela porta à esquerda e entre na Save Room. Nela, há Gun Power A e B. Salve o jogo pois você irá encontrar Nemesis pela primeira vez a seguir.
Saia da sala e siga para cima e atravesse as portas para entrar na RPD.
Fim da primeira parte (Uptown) do detonado de Resident Evil 3 Nemesis, jogo de PS1 lançado pela Capcom em 1999.