InícioAnimeEsta é a prova de que Minato poderia usar o Chidori sem...

Esta é a prova de que Minato poderia usar o Chidori sem precisar do Sharingan em Naruto Shippuden

Utilizar o Chidori faz com que o usuário fique com uma visão em túnel durante o ataque, o que poderia permitir uma fácil retaliação adversária em caso de erro. Por causa disso, é preciso de uma habilidade que permita o usuário melhorar seus reflexos e expandir sua visão. Algo como um Sharingan. Mas e ninjas realmente rápidos, como Minato, eles também precisariam disso?

PUBLICIDADE

O Chidori é uma técnica que envolve um alto grau de manipulação de forma de chakra e uma transformação da natureza, fazendo com que a mão do usuário se torne uma lâmina com imenso poder de penetração. Utilizar essa técnica exige que o usuário avance com uma enorme velocidade contra o alvo, que é o que causa a visão em túnel.

Minato foi provavelmente o ninja mais veloz de todos os tempos (se não consideramos os que tiveram o corpo modificado com chakra/dna Otsutsuki). Seus reflexos eram tão poderosos que ele era capaz de reagir e evitar os golpes do Terceiro Raikage em sua Armadura de Relâmpagos.

PUBLICIDADE

Sua maestria com os reflexos e agilidade era o que permitia que ele fosse tão bom com a técnica de teletransporte do Deus Voador do Trovão. Uma técnica tão precisa e difícil de se executar que são necessários três jonins em uma sincronia perfeita para executá-la.

Minato foi inclusive capaz de lidar com o Kamui de Obito – uma outra técnica de teletransporte instantâneo – somente por ser incrivelmente veloz em seus tempos de reação.

Sendo assim é possível afirmar que Minato já se encontrou em situações que exigiam reflexos muito mais apurados dos que os exigidos para a execução do Chidori e poderia executar a técnica mesmo sem ter o Sharingan.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.