Com a recente novidade que o anime de Bleach retornará para finalmente adaptar o último arco do seu mangá, o fandom da franquia esteve bastante agitado, com muitos buscando reassistir ao anime e outros conhecendo a obra agora.
No entanto, em uma entrevista datada de 2017, que recentemente voltou a ser citada por alguns fãs, Tite Kubo, o criador de Bleach, admite que nem sempre concordou com algumas escolhas feitas pelo estúdio Pierrot na adaptação em anime da sua história.
Segundo a tradução feita pelo usuário do Twitter conhecido como Sakaki, logo no começo da adaptação Kubo não gostou das mudanças feitas pelo anime, tendo que solicitar os scripts para que ele pudesse corrigir.
“Enquanto Kubo estava obviamente feliz quando o anime de Bleach foi anunciado, sua outra reação inicial foi ‘Por que demorou tanto?’. De modo geral, os mangás da Jump recebem adaptações em um espaço de mais ou menos um ano e meio ou dois anos após o seu início.”
“Quanto ao anime, Kubo não ficou muito empolgado com as mudanças que fizeram no roteiro, a ponto de causar dores de estômago. Então, ele essencialmente exigiu o envio dos scripts para que pudesse corrigi-los, pois o nome dele está no produto e ele queria que ele refletisse o seu trabalho.”
A entrevista foi originalmente realizada na rádio japonesa TBS Radio, e você pode conferir o link original AQUI.
Sobre a declaração de Kubo, ela faz bastante sentido com o sentimento geral dos fãs da franquia, já que a maioria reconhece que em comparação com outros animes, a adaptação de Bleach realmente deixou a desejar, principalmente pelo seu número excessivo de fillers.
Agora, a nossa esperança é que o envolvimento maior de Kubo neste novo anime tenha como resultado uma adaptação que entrega o final que a sua obra merece.
- Bleach fez uma inusitada aparição em uma aula de sociologia
- Quem venceria em uma batalha do universo de Bleach contra o universo de Naruto?
Criado por Tite Kubo, Bleach foi publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história com 366 capítulos. No mundo de Bleach, acompanhamos a jornada as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem garoto que acaba ganhando poderes de um Shinigame após salvar Rukia Kuchiki.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.