InícioGamesE-SportsCS:GO - Pandemia do novo Coronavírus aumenta as chances do ESL One...

CS:GO – Pandemia do novo Coronavírus aumenta as chances do ESL One Rio Major 2020 ser adiado

O ESL One Rio Major 2020 de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) pode ser seriamente afetado momentaneamente por causa do novo coronavírus e o tão sonhado Major no Brasil pode ser adiado ou quem sabe até mesmo cancelado. Em uma conferência nessa sexta-feira (13), a prefeitura do Rio de Janeiro disse que não dará licenças para eventos que gerem grandes aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, e considerando a magnitude do Major de CS:GO, podemos dizer que esse evento se encaixa nesse quadro.

PUBLICIDADE

As licenças que foram concedidas até hoje serão canceladas em breve, mais especificamente a partir da próxima segunda-feira (16).

PUBLICIDADE

CS:GO – Major pode ser adiado por conta da pandemia do Coronavírus

O campeonato de CS:GO mais importante de 2020 estava marcado para acontecer entre os dias 11 e 24 de maio, na Jeunesse Arena, mas parece que essa decisão do governo do Rio de Janeiro afetará o Major no Brasil.

https://twitter.com/Prefeitura_Rio/status/1238532973693108232?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwgr%5E393535353b636f6e74726f6c&ref_url=https%3A%2F%2Fvs.com.br%2Fartigo%2Fcs-go-prefeitura-do-rio-cancelara-licenca-de-eventos-na-cidade-major-deve-ser-afetado

Antes do Major, estão marcados para acontecer os Minors das Ampericas, Europeu, Asiático e CIS, além da repescagem. Esses eventos aconteceriam entre os dias 26 de abril e 2 de maio e a repescagem aconteceria no dia 3 de maio. Todos esses campeonatos menores seriam fechados ao público, então, considerando que não haveria platéia, só nos resta imaginar se eles vão ou não acontecer nessas datas.

A própria ESL, ainda não se pronunciou sobre o caso do coronavírus nem sobre a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro. Agora é quase certo que o Major de CS:GO seja suspendido por conta do novo coronavírus, mas ainda não se sabe se o evento será cancelado ou apenas adiado.

CS:GO Major Coronavírus

E aí, o que você achou dessa decisão da prefeitura do Rio de Janeiro sobre o coronavírus? Você estava ansioso para acompanhar o Major de CS:GO? Comente aqui embaixo!

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.