InícioAnimeOne Piece fez uma importante revelação sobre as espadas de Zoro

One Piece fez uma importante revelação sobre as espadas de Zoro

O capítulo 955 do mangá de One Piece foi um dos mais importantes da obra, principalmente por encerrar o segundo ato do arco do País de Wano e dar início a “Guerra que abalará o próprio destino do mundo”.

PUBLICIDADE

Mas enquanto os Mugiwaras e os seus aliados estavam se preparando para essa guerra, também tivemos algumas revelações bem interessantes sobre as espadas de Zoro. Logo no começo do capítulo, vemos Hitetsu apresentando as duas lendárias lâminas utilizadas por Kozuki Oden: a Ame no Habakiri, capaz de cortar até o céu, e a Enma, capaz de cortar o próprio inferno.

Essas duas espadas estão no mesmo nível da Shusui, sendo duas das 21 Wazamono. No entanto, enquanto a Ame no Habakiri é guardada para Momonosuke, a Emna é entregue para Zoro e será uma das espadas que ele usará para enfrentar Kaido. Mas como avisado por Hitetsu, a Emna não é uma lâmina fácil de dominar, já que mesmo tendo a capacidade de cortar o pedaço de um penhasco com um simples golpe, a espada drena bastante Ryuo do seu usuário.

PUBLICIDADE
via Nabil-dz-art

Justamente por isso, enquanto os outros continuavam os preparativos para a batalha, Zoro estava treinando com a sua nova espada, e é nesse momento que temos algumas outras revelações. Primeiramente, Hitetsu comenta que a segunda espada de Zoro, a Sandai Kitetsu é uma criação dele e sendo uma Lâmina Amaldiçoada só pode ser empunhada por um espadachim poderoso.

Em seguida, o próprio Zoro também nota que o motivo de conseguir se acostumar tão rápido com a Enma é que a sua Wadou Ichimonji foi feita pelo mesmo ferreiro, conhecido como Shimotsuki Kouzaburou, que partiu ilegalmente de Wano 50 anos atrás.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.