Afinal, o crescimento de poder de Broly foi muito rápido, mesmo para o padrão dos Saiyajins em Dragon Ball Super: Broly?

Broly ganhou seu próprio reboot com Dragon Ball Super, o que não é nada mal para o personagem. Apesar de ser querido pelos fãs, o velho Broly era incrivelmente raso, sua personalidade se resumia a odiar Goku e apenas isso, com seu imenso poder não tendo nenhum efeito além das batalhas, que as vezes nem eram tão legais assim.

Em Dragon Ball Super, mudanças estratégicas na história do Lendário Super Saiyajin fizeram com que ele fosse mais interessante, tivesse mais personalidade e evoluíram ele de apenas uma massa de poder a uma pessoa com conflitos interno e vontades próprias.

O problema é que enquanto o velho Broly apareceu antes mesmo dos Guerreiros Z descobrirem a forma Super Saiyajin 2, o novo Broly apareceu quando Goku e Vegeta tinham poderes literalmente divinos e lutavam com e contra Deuses e, de alguma forma, Broly precisava ser uma ameaça para eles.

Broly, Vegeta e Goku nasceram em lugares diferentes no espectro de poder saiyajin. Goku nasceu com um poder extremamente baixo, apenas o suficiente para virar um Ooozaru quando criança. Vegeta, sendo o Príncipe Saiyajin, descendente da elite, nasceu muito mais poderoso que guerreiros de classe baixe.

Já Broly é literalmente a elite da elite. Ao nascer com um poder semelhante ao do Rei Vegeta, Broly era considerado um mutante, mais poderoso até que os descendentes da família real, o que indica que seu potencial de poder é maior que o de Goku e Vegeta.

Só que Broly passou toda sua vida preso em apenas um planeta, tendo apenas Paragus como mentor e as feras do planeta como inimigo. O pai de Broly estava longe de ser um saiyajin poderoso, nem sequer estava entre os guerreiros no exército de Freeza.

Isso fez com que Broly tivesse seu crescimento extremamente limitado, para não dizer que foi até prejudicial para ele. Tanto que Vegeta foi capaz de superar Broly sem utilizar nenhuma transformação.

Mas Broly começou a se adaptar no meio do combate e começou a aguentar e até superar todas as transformações dos Saiyajins. De Super Saiyajin Clássico até Super Saiyajin Blue, Broly se adaptava imediatamente ao poder oferecido.

A transformação em Super Saiyajin Clássico de Broly era mais forte que todas as formas de Vegeta e Goku, transformando-o no lutador mais poderoso do Universo 7 em apenas algumas horas de luta e foi necessário a fusão Gogeta na forma de Super Saiyajin Blue para finalmente ser superior ao Lendário Saiyajin.

Então sim, mesmo em termos de adaptação Saiyajin, o aumento de poder de Broly foi muito rápido. Mas era de se esperar do Lendário Super Saiyajin.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade