Na mesma reunião de investidores em que foi anunciado a criação da PlayStation Productions, e demonstrado a velocidade impressionante de carregamento do futuro PS5, a Sony aproveitou para falar também sobre o sucesso do PS4, afirmando que continuará dando suporte ao seu atual console por pelo menos 3 anos.
“O PS4 continuará alavancando o nosso engajamento e lucro pelos próximos três.”
Essa movimento da Sony é relativamente normal, já que o PlayStation 4 é um dos consoles de maior sucesso da empresa, tendo vendido até março dessa ano quase 100 milhões de unidades. Assim, como nem todos iram comprar imediatamente o console da próxima geração, o suporte ao PS4 ainda deve durar um bom tempo
Além disso, a empresa também afirmou que a transição do PS4 para o PS5 será feita de forma natural, principalmente por causa do recurso de retrocompatibilidade.
“Vamos alavancar a retrocompatibilidade para fazer uma transição da nossa comunidade para a próxima geração de forma rápida e integrada.”
Isso significa que provavelmente The Last of Us: Parte II, Ghost of Tsushima, e Death Stranding, realmente chegarão para os dois consoles, permitindo que pelo menos nesse começo os jogadores que ainda não fizerem a transição para a próxima geração, possam desfrutar desses títulos muito aguardados.
Até o momento, as informações concretas que temos sobre o PS5 são que ele suportará a tecnologia Ray Tracing, terá retrocompatibilidade pelo menos com o PS4 e virá equipado com um SSD, que reduzirá o tempo de carregamento dos jogos em até 10 vezes.
Em relação ao seu preço e data de lançamento, o console não chegará antes de março de 2020 e o seu preço será “atraente”.