PUBLICIDADE
InícioVídeosYoutuber monta PC capaz de rodar jogos em 16K, e ele custa...

Youtuber monta PC capaz de rodar jogos em 16K, e ele custa quase uma casa popular

Rodar jogos em 1080p e 60 frames por segundo com tudo no alto não é mais um grande mistério para quem tem um computador bom, hoje em dia, o sonho do pessoal que joga em altíssima definição é alcançar os 4k, mas você já pensou em alcançar os 16k?

PUBLICIDADE

Então, foi exatamente isso o que o Youtuber Linus Tech Tips fez, e ele obviamente gastou um caminhão de dinheiro nessa tarefa.

Para tanto, ele montou um PC equipado de um Core i7-6900K com 32 gigabytes de ram e 4 placas de vídeo Nvidia Quadro P5000. O motivo dele ter escolhido essa placa de vídeo em questão e não uma placa de vídeo normal, como a 1080Ti, é o fato de cada uma dessas placas vir equipadas com 16 gigabytes de ram, um valor bem maior do que as placas de vídeo vendidas para os gamers, exatamente por elas serem usadas para edição de vídeo e por isso conterem mais memória do que o normal.

PUBLICIDADE

Hoje em dia, não existem monitores 16k à venda, então ele organizou 16 monitores 4K (ou seja, em 4 fileiras de 4 monitores cada) e ligou-os nas placas de vídeo. Curiosamente, mesmo um PC tão poderoso não foi capaz de rodar todos os jogos de forma satisfatória, e Rise of the Tomb Raider sofreu um pouco nessa resolução.

Abaixo, vocês conferem o vídeo dele montando e testando o setup 16K:

Infelizmente o Youtuber não revelou quanto ele gastou para montar o PC, mas nós podemos fazer as estimativas:

  • 16 monitores 4K a uma média de 350 dólares cada – 5.600 dólares
  • 4 placas de vídeo Nvidia Quadro P5000 a 2500 dólares cada – 10.000 dólares
  • “Resto” do computador (processador, memórias, placa de vídeo e afins) – mais ou menos 2400 dólares
  • Total: 28.000 dólares, ou cerca de 89.000 reais

Nada mal, não é mesmo?

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.