Após ter publicado um vídeo onde filma o cadáver de uma pessoa na floresta de Aokigahara, no Japão, o famoso youtuber Logan Paul pediu desculpas pelo vídeo e passou cerca de um mês sem publicar nada. Entretanto, já na sua volta ele continuou se envolvendo em mais uma polêmica.
Os absurdos da vez envolvem vídeos onde ele encoraja os seus espectadores a fazer o desafio o desafio de comer cápsulas de detergente, retira um peixe de um lago para fazer reanimação cardiopulmonar e até um vídeo onde ele eletrocuta um rato morto.
Após tudo isso, o YouTube finalmente tomou uma medida mais rígida, removendo temporariamente a publicidade do canal de Logan Paul.
“Em reposta ao recente padrão de comportamento de Logan Paul, estamos temporariamente suspendendo os anúncios dos seus canais.”
Em uma declaração ao site Verge, um porta-voz do YouTube afirmou que essa decisão foi tomada após uma cuidadosa análise do canal de Paul.
“Depois de uma análise cuidadosa, decidimos suspender temporariamente anúncios dos canais do YouTube de Logan Paul. Esta não é uma decisão que tomamos levianamente, no entanto, acreditamos que ele exibiu um padrão de comportamento em seus vídeos que faz do seu canal não apenas inadequado para anunciantes, mas também prejudicial para toda comunidade de criadores.”
Analistas de mídias sociais da SocialBlade estipulavam que Paul ganhava cerca de US $ 1,2 milhão por mês apenas com os anúncios dos seus canais, agora este recurso está bloqueado por tempo indeterminado, mas Paul ainda têm outros negócios, o que torna difícil estipular quanto realmente ele ganhava.