O PlayStation 4 é um dos consoles mais bem sucedidos de todos os tempos, mas será que ainda vale a pena comprá-lo em 2022 se você não tiver um console?
No vídeo de hoje, eu respondo a essa questão, mas caso você queira que eu adiante a resposta, ela é: depende.
Confira o vídeo “Vale a pena ou não comprar um PS4 em 2022 ?” abaixo
Gostou do vídeo? Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube!
Caso você queira uma resposta em texto, o motivo do depende tem muito a ver com o preço do console.
Caso você encontre um PS4 novo ou usado por até algo em torno de 1600 a 1800 reais, essa compra acaba valendo a pena por causa da quantidade de jogos de qualidade que o PS4 tem e que você pode ir adicionado à sua biblioteca de duas formas: pela PlayStation Plus (dois jogos todo mês, geralmente jogos de qualidade) e comprando os principais jogos do console.
Como o PS4 tem alguns dos melhores exclusivos da geração dele, essas são experiências que fazem a compra do console valer a pena, com jogos como Uncharted 4, God of War 2018, Horizon Zero Dawn e assim por diante.
Nos casos citados acima, é possível comprar cada um dos jogos por algo em torno de 60 a 70 reais cada em mídia física, e menos até em promoções da PlayStation Network, além de preços mais em conta em mídias usadas de outras pessoas.
Infelizmente o PlayStation 4 não tem um serviço semelhante ao Gamepass no Brasil (A PSNow está disponível apenas em outros países como EUA, Japão e diversos mercados da Euro) para melhorar o custo-benefício do console, de modo que um PS4 na mesma faixa de preço do Xbox Series S acaba colocando o console em desvantagem já que a concorrência tem um custo-benefício imenso graças ao seu serviço de assinatura.
Dessa forma, se você encontrar um PS4 custando mais do que o preço sugerido acima, vale mais a pena adquirir não um PS4, mas um Xbox Series S e uma assinatura do Gamepass.