PUBLICIDADE
InícioGamesVale a pena comprar um Nintendo Switch em 2022?

Vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2022?

O Nintendo Switch é um dos principais consoles da atualidade, mas será que ainda vale a pena comprar o console em 2022 ou esperar por um novo modelo?

PUBLICIDADE

Para responder a essa pergunta, eu fiz um vídeo detalhando os motivos pelos quais eu acho que, sim, vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2022.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo onde eu explico porque acho que vale a pena comprar o Nintendo Switch em 2022

Gostou do vídeo? Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Caso você não tenha os 14 minutos para assistir ao vídeo, abaixo eu explico resumidamente porque eu acredito que, sim, vale a pena comprar o Nintendo Switch em 2022.

Preço

Vale a pena comprar Nintendo Switch em 2022
Nintendo Switch – Divulgação: Nintendo

O Nintendo Switch é o console da geração atual com o menor preço de entrada, ainda mais se você comprar a versão Lite dele, que custa menos de 2000 reais. Com isso, caso você tivesse um orçamento um pouco maior (digamos que os 2600 que um Xbox Series S custa), dá pra investir o resto desse dinheiro em jogos.

Os jogos são caros ou não afinal?

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Divulgação: Nintendo
PUBLICIDADE

Muita gente acha que o Nintendo Switch é um console com jogos com preços absurdos, que batem na casa dos 400 reais, mas isso é uma meia verdade.

Acontece que o Nintendo Switch realmente é um console caro de se manter apenas em edições físicas dos jogos, mas se você comprar um cartão de memória de 64 ou 128gb de armazenamento, dá para economizar com jogos digitais.

Para isso, basta você aproveitar as promoções periódicas da loja da Nintendo e também de parceiras dela, como a Nuuvem. Outra dica é ficar de olho em influenciadores da Nintendo, que toda semana postam dicas de onde você pode economizar com jogos, seja com Cashback ou promoções mesmo.

PUBLICIDADE

Mas o Nintendo Switch tem jogos?

Mas é claro! Vale a pena comprar um Nintendo Switch também pelos jogos. Além de jogos exclusivos excelentes (Mario Kart 8, Zelda Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Metroid Dread e muitos outros, com grandes jogos chegando em 2022), ele também conta com alguns dos melhores jogos de PS4 e Xbox One (The Witcher 3, XCOM 2, Assassin’s Creeds, Alien Isolation, Rocket League, Fortnite e por aí vai), além de alguns dos melhores jogos da geração do PS3 e do Xbox 360. Ah, e isso sem falar dos indies que brilham no modo portátil, como Stardew Valley ou Blazing Chrome.

Acessórios

Pro Controller – Divulgação: Nintendo

O Nintendo Switch não tem o melhor controle do mundo. Os joycon dele não são lá muito confortáveis de jogar, e eu recomendo você investir num Pro Controller assim que possível. Atualmente, o preço dele encontra-se na faixa dos 300 a 350 reais em lojas como na Amazon, e se você tiver esse dinheiro sobrando, vale a pena dar um upgrade na ergonomia do seu portátil.

PUBLICIDADE

Caso contrário, dá pra comprar versões alternativas no Ali Express ou até licenciadas, como da Hori, em sites como Mercado Livre e Amazon.

Online

O Nintendo Switch online infelizmente não é o melhor do mundo, seja em jogos oferecidos (atualmente ele conta com uma seleção de jogos de NES, SNES, Mega Drive e Nintendo 64 dependendo da faixa de preço que você pega), mas caso você junte-se com amigos para pegar o plano familiar, ele acaba saindo uma fração do preço que uma PlayStation Plus ou Xbox Gamepass custaria, então pelo menos você não gasta tanto assim e ainda poder jogar novamente alguns dos melhores jogos dos anos 90.

Conclusão

Vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2022? Sim, vale! O console tem excelentes jogos exclusivos (Mario Kart 8, Zelda Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Metroid Dread e por aí vai), ports de alguns bons jogos de PS4 e Xbox One (The Witcher 3, XCOM 2, Assassin’s Creeds diversos), além de outros jogos da geração do PS3 e do Xbox 360. Você certamente não vai se arrepender, e a versatilidade dele vai te deixar de queixo caído.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.