Quando eu era moleque eu morria de vontade de ter um Gameboy e jogar Pokémon. O problema é que eu morava no interior e por isso pedir um vídeo game portátil para os meus país era como encomendar um rim pelo correio. Já hoje em dia, qualquer moleque com o mínimo de malemolência na internet consegue baixar os emuladores e ser feliz, não é mesmo?
Claro que existem aquelas crianças que não sabem fazer mais nada na frente do PC a não ser jogar Minecraft, mas como um maluco conseguiu criar um Gameboy funcional dentro do popular jogo de blocos da Microsoft, já dá pra dizer que é possível Minecraft em qualquer lugar.
O responsável por essa criação é o Redditor MrSquishyYT, e segundo o próprio, o projeto começou com a ideia de criar uma versão de Pac-Man, e não de Pokémon. Em entrevista para o site htxt.africa, o criador fala sobre o processo de concepção, das dificuldades de lidar com as limitações do “sistema” de Minecraft e sobre a funcionalidade do console virtual.
Se você ainda não entendeu direito como funciona, eu explico. MrSquishyYT basicamente criou um console virtual capaz de rodar Pokémon Red e está adaptando uma série de variáveis específicas do jogo ao “gameboy”. Isso significa que para movimentar-se livremente pelo mapa de Pokémon, você terá que utilizar as teclas e botões físicos do console virtual, por mais estranho que isso possa parecer. Um vídeo mostrando um processo semelhante de funcionamento com um “Arcade Virtual” de Pac-Man pode ser visto logo abaixo.
O mapa com Pokémon Red Virtual ainda não tem data de lançamento prevista, mas será disponibilizado pelo criador assim que finalizado.
Comments are closed.