Vídeos

Jogadores de Street Fighter II descobrem novos segredos do jogo 26 anos após o lançamento

Street Fighter II marcou a história dos jogos de luta e da Capcom, e colocou a companhia num patamar superior na geração do Super Nintendo e Mega Drive, mas você sabia que o clássico ainda tinha segredos a serem desenterrados?

No vídeo abaixo, podemos conferir uma série de combos que só podem ser usados contra o chefe Balrog (Vega na versão japonesa do jogo) devido a um glitch que o personagem tem, onde é possível encaixar um combo “infinito” que acaba com a vida do adversário de uma só vez.

É possível executá-lo com todos os personagens do jogo contra o chefe, mas, para isso, é necessário colocá-lo num local bem específico do cenário, como o próprio vídeo mostra. Na descrição do vídeo, o Youtuber conta que, em alguns casos, levou mais de 40 tentativas para ter sucesso ao executar o combo corretamente.

Confira:

Caso você não tenha entendido como o combo funciona, vamos à explicação. Quando Vega cai no chão, ele quica, mas se ele faz isso no canto do cenário, há alguns frames em que ele fica vulnerável a novos ataques. Isso permite ao jogador encaixar uma nova sequência e continuar tirando vida dele, algo que o jogo originalmente não havia previsto.

Não é a coisa mais fácil do mundo de se fazer, mas fica bem bonito quanto acontece.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade