PUBLICIDADE
InícioArtigos5 momentos polêmicos nos games - Parte 5

5 momentos polêmicos nos games – Parte 5

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

No vídeo e artigo de hoje nós voltamos a falar sobre momentos que geraram polêmica no mundo dos games, seja por causa da violência, seja por causa do excesso de erotização das personagens, seja por causa do oposto diametral disso.

Vamos lá?

PUBLICIDADE

The Stanley Parable – Choice

ss+(2015-08-06+at+04.06.52)

Stanley Parable é um jogo sensacional, mas que tem um vídeo institucional que causou polêmica pra caramba chamado Choice. Como vocês estão vendo aí, temos um cara branco acendendo um cigarro para uma criança negra. Não contente com isso, depois ele vai lá e bota fogo na criança.

A cena foi amplamente criticada tanto porque acender cigarros para crianças é muito feio quanto porque porra, tem uma cena dum cara botando fogo numa criança, o que já é muito ruim e pega pior ainda se ela for negra, afinal, tem gente que interpreta isso como racismo e todas aquelas discussões que acabam virando textão no Facebook. Talvez o exemplo usado no vídeo não tenha sido o mais recomendado de todos.

South Park The Stick of Truth

south-park-the-stick-of-truth_2013-anal-probe

South Park já é uma série polêmica por si só. No jogo baseado no desenho, temos uma cena que gerou bastante descontentamento e censuras na Europa: a cena da sonda anal, afinal, não é nada legal ver uma criança sendo abusada dessa forma. Ok, foi engraçado, mas do ponto de vista legal da coisa, não é nada muito bonito.

PUBLICIDADE

Além disso, o jogo foi editado na Alemanha porque por lá mostrar suásticas e falar de Hitler é proibido, então temos um dois em um aqui.

Fat Princess

Screen-Shot-2014-06-05-at-3.47.21-PM

Fat Princess foi um jogo amplamente criticado pelo movimento feminista por causa do conceito do jogo e do próprio título dele. Segundo elas, o título é amplamente ofensivo contra mulheres, e o conceito do jogo, onde você rouba uma princesa e tem que enche-la de bolo até que ela não consiga se mover, também é bastante ofensivo.

PUBLICIDADE

Eu não sei se eu considero ofensivo, pra mim, tá mais pra um conceito bem bizarro e até meio idiota, mas ofensivo? Talvez. O que vocês acham?

Mad World

16069mad_screens_1007_021

Quando a gente fala de Wii, do que vocês lembram? Diversão para toda a família, jogos infantis, jogos de dança, enfim, coisas mais light, certo?

PUBLICIDADE

Bom, a Platinum Games lançou um jogo bastante pesado para o console chamado Mad World. O jogo é violento pra cacete, tanto que muitas publicações que não entendem porra nenhuma sobre jogos chamaram ele de o jogo mais violento de todos os tempos.

Eu realmente discordo disso, mas é um jogo que realmente não combina com o ar família do Wii.

Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball

70fa0e2f4d07b306856eff23830ad19c83985

PUBLICIDADE

Fechando a nossa lista de hoje, nós temos Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball, que realmente não passa de um jogo extremamente apelativo e que foi concebido com um objetivo: fazer japoneses descascarem a banana na frente da televisão.

O jogo foi bombardeado de todos os lados pela objetificação do corpo das personagens e pela falta de propósito dele e realmente, ele é bem dispensável, a menos que você queira bater uma.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.