Fala, galera, tudo bom com vocês?
Um dos pontos mais cruciais de um jogo é o seu lançamento. Um lançamento desastroso pode acabar arruinando um bom jogo. Isso já aconteceu antes e infelizmente ainda vai acontecer muito, pois parece que os gigantes da nossa indústria não aprendem com os próprios erros.
No texto e vídeo de hoje nós falamos sobre isso, e mostramos cinco casos onde os lançamentos foram verdadeiros desastres. Vamos lá?
Batman Arkham Knight
Começando por um dos lançamentos mais recentes, o que diabos a Warner Bros conseguiu fazer com a versão de PC do jogo? Sério, era o lançamento do ano pra eles, era o maior jogo da Warner já anunciado e eles fizeram essa cagada monstruosa.
O pior é que Arkham Knight ainda continua com problemas no PC e parece que o patch dele só chega daqui um ou dois meses, ou seja, quem comprou o jogo só vai ter uma experiência minimamente boa quase três meses depois do lançamento do jogo. Isso é inadmissível.
Driveclub
O que acontece quando você lança um jogo 100% online nos dias de hoje? Os servidores caem no lançamento, é claro. Foi exatamente isso o que aconteceu com Driveclub, o lançamento foi bem complicado e muita gente que comprou o jogo não conseguia joga-lo simplesmente porque não dava pra acessar os malditos servidores.
Além disso, a Sony havia prometido uma versão grátis do jogo exclusiva para quem fosse assinante da PlayStation Plus e ela foi lançada com tantos problemas que acabou sendo adiada em meses, tanto que o jogo saiu em outubro do ano passado e só no mês passado a versão grátis finalmente saiu.
Half Life 2
Era uma vez a Valve antes do Steam, uma companhia que era muito bem conceituada por causa de Half Life, mas que estava anos luz de ser a gigante que é hoje em dia. Ao lançar Half Life 2, a companhia exigiu que os compradores instalassem o Steam, o que foi bem mal recebido pelos fãs da franquia.
Pior ainda, o Steam, quando foi lançado, era uma bosta, travava toda hora e volta e meia não conectava, impedindo que os jogadores conseguissem jogar seus próprios jogos. Muita gente inclusive imaginava que o Steam ia fracassar na época. Hoje a gente sabe que isso não aconteceu, mas é sempre bom lembrar que o Steam nunca foi a maravilha que é hoje.
Street Fighter V Beta
Ok, Street Fighter V não foi lançado ainda, mas se vocês acompanham as notícias, vocês provavelmente sabem que a Capcom estava fazendo um Beta de Street Fighter V nessa semana. Ou melhor, tentando.
O Beta do jogo foi tirado do ar instantes após o início dele e daí ficou 12 horas off-line. Depois disso, voltou pra algumas pessoas e era um verdadeiro parto conseguir jogar uma partida. Nem o modo de treino dava pra acessar de tão ruim que estava a coisa.
No fim das contas, meu Beta de Street Fighter foi umas 200 partidas de Rocket League.
Halo Master Chief Collection
Fechando a nossa lista de hoje nós temos Halo Master Chief Collection. Um dos principais pontos que foi reforçado nas propagandas era a possibilidade de jogar em todos os mapas do multiplayer já lançados pra franquia Halo. Sabe o que aconteceu? Exatamente, ninguém conseguia jogar o multiplayer.
Sério, praticamente ninguém, pra conseguir uma partida, era necessário esperar quase uma hora as vezes, o que faz o modo perder completamente o sentido. A Microsoft lançou uns 200 patchs de correção pro jogo até finalmente acertar tudo, mas isso pegou mal pra caramba pro lado deles.
Comments are closed.