Fala, galera, tudo bom com vocês?
Quem aí gosta de jogos que nos faz lembrar de outros jogos? No post de hoje, eu falo sobre alguns desses games, que, ou são “sequências espirituais” de séries consagradas, ou têm por objetivo atingir o público alvo dessas mesmas séries. Não se esqueça de deixar seus comentários e inscrever-se no nosso canal do Youtube, sua presença lá é muito importante!
Stardew Valley
Stardew Valley é basicamente Harvest Moon no século 21. Você herdou uma fazenda feliz e agora deve torna-la mais feliz ainda, ordenhando vacas, colhendo vegetais, minerando uma mina, casando-se e cumprindo todas as funções que você já cumpria desde a época do Super Nintendo.
Apesar de usar uma fórmula clássica, o jogo ainda assim consegue se diferenciar de Harvest Moon ao inserir um monte das inovações que vimos surgir desde que o primeiro jogo da franquia clássica surgiu, e é um prato cheio para quem está procurando um jogo daqueles bem viciante.
Prey of the Gods
Prey of the Gods claramente tenta ser ou uma homenagem ou uma cópia de Shadow of the Colossus. Ainda é cedo para dizer em qual das duas categorias o jogo vai se encaixar, mas a ideia dela é basicamente a mesma, você deve matar monstros gigantes para conseguir sobreviver à sua estada numa ilha congelada cheia de criaturas horripilantes.
O game ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas nós esperamos que ele caia na categoria homenagem, afinal de contas, é muito potencial para jogar fora.
Shovel Knight/Mighty No. 9
Nosso próximo jogo é um dois em um na verdade. Tanto Mighty No. 9 quanto Shovel Knight apelam para a nossa nostalgia do mesmo jogo: Mega Man. O primeiro é um caso de sucesso do Kickstarter, e um dos melhores indies de 2014, já o segundo, é um caso ruim, já que o jogo já era para ter sido lançado há muito tempo e sabe-se lá quando vai chegar.
Em ambos, a ideia é basicamente a mesma, um sidescroller onde você mata inimigos, descobre segredos, enfrenta chefes e ganha habilidades novas que facilitam a sua vida contra outros chefes. Se eu pudesse indicar apenas um jogo da lista de hoje, seria Shovel Knight, então jogue esse, caso você ainda não tenha jogado ele.
Bloodstained
Quem sente saudades dos Castlevania clássicos em duas dimensões? A ideia de Bloodstained é reviver essa época gloriosa, e foi lançada por ninguém menos do que Koji Igarashi, o próprio criador de Castlevania.
Como a Konami não queria mais criar Castlevanias clássicos, ele saiu da companhia e decidiu fazer um empreendimento solo, com total liberdade criativa, num título que promete evocar o espírito de clássicos como Symphony of the Night e Dawn of Sorrow. Se ele conseguir, é um hit certeiro, mas pouco foi anunciado após a conclusão com sucesso do Kickstarter do jogo.
Axiom Verge
Fechando a nossa lista de hoje, temos Axiom Verge. O jogo traz claras influências do Metroid clássico do NES nele. Ainda que não seja tão genial quanto o próprio Metroid, ele é um excelente jogo. Nele, você é um cientista que sofreu um acidente e que acorda num mundo tecnológico e antigo, ao mesmo tempo, e que deve dar um jeito de sair de lá usando habilidades que lembram bastante às que a Samus usava, além de várias novas.
Comments are closed.