Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje é dia da mulher, e nada mais justo do que gastarmos um tempinho do nosso dia para relembrarmos de algumas grandes personagens do mundo dos games e de outras mídias também. No artigo e vídeo de hoje, falamos de videogame, que é o nosso assunto principal, mas você também pode conferir também os nossos artigos sobre séries e quadrinhos.
Vamos lá?
Samus Aran
Samus é, provavelmente, a personagem feminina mais conhecida do mundo dos games. Grande foi a surpresa de todo mundo ao descobrir que o cara fodão que deu uma surra nos piratas espaciais era, na verdade, uma mulher.
A personagem teve sua personalidade desenvolvida após a migração de Metroid para o Game Boy Advance e o Game Cube, e ainda hoje continua sendo uma das mais famosas da Nintendo, tanto que, a revolta dos fãs foi gigantesca ao descobrir que Metroid Federation Force não ia contar com a personagem.
Custa muito a Nintendo quebrar esse galho pra nós e fazer um Metroid com a Samus?
Lara Croft
Se Samus não é a mulher mais famosa do mundo dos jogos, Lara Croft é, e não é a toa. A personagem sofreu uma transformação em 2013, passando da mulher cheia de curvas a uma personagem muito mais humana e realista, e, sinceramente? Isso só fez bem pra série.
Depois disso, Lara finalmente foi levada mais a sério pelos jogadores mais casuais e Tomb Raider mostrou que é muito mais do que uma gostosa correndo na tela, e que é, na verdade, uma das grandes franquias da atualidade, com um enredo muito bem criado, um mundo cheio de segredos a explorar e cenas de ação de tirar o fôlego. Lara é o corpo e a alma de Tomb Raider, e do espírito feminino no mundo dos jogos.
Aloy
Horizon Zero Dawn nem saiu ainda e todo mundo que viu o trailer já percebeu que Aloy será uma personagem extremamente interessante. A caçadora de dinossauros robôs aparenta ser uma mulher forte e fodona.
Pouco se sabe sobre ela ate o momento, mas a impressão passada pelos trailers já liberados do jogo foi muito positiva.
Evie Frye
Depois de toda a polêmica com Assassin’s Creed Unity não ter nenhuma personagem feminina controlável, a Ubisoft decidiu tornar Evie Frye uma das protagonistas de Assassin’s Creed Syndicate. Ok, você joga com ela apenas em cerca de ¼ do jogo, mas é o suficiente para que ela roube a cena e mostre ser uma personagem muito mais interessante do que Jacob, o irmão que só quer saber de dar socos em tudo o que ele vê pela frente.
Evie é uma personagem mais delicada e muito mais furtiva que o irmão, e dá preferência para a sutileza, ao invés dos músculos, tornando as missões dela muito mais metódicas do que as do irmão, e forçando o jogador a usar mais o cérebro do que os braços. Eu acho isso positivo, e vocês?
Lightning
Se me pedissem uma definição de mulher forte no mundo dos games, eu daria o exemplo da Lightning. A personagem é a única que se salva de Final Fantasy XIII, e não e a toa. Ela é uma rocha, ela é implacável e ela vai fazer o possível e o impossível para salvar a irmã dela.
Eu não sei vocês, mas eu morreria de medo de cruzar o caminho da Lightning.
Comments are closed.