Fala, galera, tudo bom com vocês?
Está ficando cada vez mais difícil piratear os jogos, e também encontrar novos jogos para a nossa série de sacanagens que os desenvolvedores fazem com os pirateiros. Hoje eu trago mais quatro pra vocês, que vão do clássico game over a uma sacanagem sem tamanho por parte da CD Projekt Red.
Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
Eu falei sobre Dragon Quest V no vídeo passado, e nesse vamos falar sobre outro jogo da Square Enix: Final Fantasy Crystal Chronicles para o DS. O jogo, caso detectasse que era pirateado, basicamente virava um demo de 20 minutos, onde, transcorrido esse tempo, decidia que só iria exibir uma tela de um moogle falando “thank you for playing” e não deixava você fazer mais nada no game.
Eu não sei vocês, mas se eu fosse a Square Enix, teria colocado a foto de alguém mostrando o dedo do meio por ter pirateado o meu jogo.
Love Plus+
Simuladores de encontros não chegam a ser tão populares por esses bandas, mas LovePlus+ foi um dos que chegou ao ocidente com uma sacanagem muito grande para os pirateiros. Caso o jogo detecte que você está pirateando uma cópia dele, algo bem engraçado acontece: toda vez que você carrega o save do jogo, ele reseta o “amor” das garotas do game por você, ou seja, você vai chegar ao fim do jogo sem pegar ninguém, a menos que jogue o jogo numa tacada só, mas daí, bom, digamos que você conseguiu pegar alguém no jogo, mas provavelmente esse método anti pirataria funciona com você toda vez que você sai de casa.
Maniac Mansion
Um jogo que eu nunca tinha ouvido falar até começar a pesquisar jogos para esse vídeo, Maniac Mansion é um jogo onde você está numa mansão cheia de portas, e uma delas é de ferro. Para abri-la, você tem que colocar uma senha. Caso você erre a senha, há consequências dentro do próprio jogo para o seu personagem, caso você acerte a senha, o jogo vai direto pra tela de game over, e você perde todo o seu progresso.
The Witcher 2
Fechando a nossa lista de hoje, The Witcher 2 tem um método anti-pirataria bem engraçado. O jogo também tem cenas de sexo, a exemplo de The Witcher 3, a diferença aqui é que se o jogo detecta que você está usando uma cópia pirata, ele troca as texturas das mulheres nas cenas de sexo por isso aí que vocês estão vendo na imagem acima (veja o vídeo para a cena completa, ela é hilária). O jogo não chega a impedir que você jogue, mas você provavelmente nunca mais vai querer comer ninguém nele.
—
Gostou? Confira as outras partes:
Comments are closed.