Fala, galera, tudo bom com vocês?
Sacanear o jogador deve ser um dos maiores prazeres de um desenvolvedor. Sacanear um jogador que está roubando então, deve ser maior ainda.
Hoje nós voltamos a falar sobre alguns jogos que fazem exatamente isso, punem o trapaceiro de forma bem humorada.
Vamos lá?
Heretic
Heretic foi um jogo de tiro em primeira pessoa contemporâneo de Doom onde você controlava um mago e enfrentava criaturas demoníacas. Imagine Zigurat dos dias de hoje com menos cenouras endiabradas e mais demônios mesmo.
Por ser contemporâneo a Doom, o jogo decidiu esconder dois easter eggs no meio dos cheats deles que são bem engraçados. Caso você digitasse o código iddqd, que era o código de imortalidade do Doom, o jogo te matava e mostrava a mensagem na tela “Tentando trapacear, é? Agora você vai morrer!”.
O outro código de Doom homenageado por Heretic é o código de todas as armas. Caso você digitasse idkfa, que era o código, você perdia todas as suas armas e ficava só com o bastão. Jogo sacana, não?
Afterlife
Afterlife é uma espécie de Sim City divino, onde você assume o papel de prefeito do céu, ou do inferno, porque aparentemente isso seria uma ideia interessante para desenvolver um jogo de estratégia.
O jogo funcionava basicamente como qualquer jogo onde você administra uma cidade, os problemas aparecem e você resolve. Além disso, você precisa desenvolver o município com novas construções e tudo mais. Para isso, você precisava de moedas, e havia um código que fazia você ganhar um milhão delas. Até aí tudo bem, mas caso você fosse ganancioso demais, e digitasse o código muitas vezes seguidas, uma estrela da morte aparecia no jogo e destruía a sua cidade completamente, afinal, a ganância é um dos sete pecados capitais.
Silent Hill 3
Qual a melhor forma de ridicularizar um personagem? Deixando ele só de cuecas, é claro. E é isso o que a Konami faz com você em Silent Hill 3.
Caso você usasse o clássico Konami code no jogo, o personagem Douglas perdia as calças e era basicamente isso o que você ganhava por executar o código, transformando um jogo de suspense numa boa comédia.
Max Payne 3
Fechando a nossa lista, nós temos Max Payne 3. Caso você trapaceasse durante o multiplayer do jogo e a Rockstar te pegasse fazendo isso, ela te forçava a jogar apenas com cheaters, exatamente como em Titanfall, como eu falei na edição passada.
Por falar em Titanfall, o multiplayer do Max Payne 3 consegue estar mais abandonado que o de Titanfall nos dias de hoje, então não chega a ser tão terrível assim a punição.
Comments are closed.