InícioArtigos4 jogos que são cópias descaradas de outros - Parte 7

4 jogos que são cópias descaradas de outros – Parte 7

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Hoje, nós voltamos a falar sobre jogos que têm aquela cara de “Eu já te vi em algum lugar, não é mesmo?”, seja por ser uma homenagem, seja pela cara de pau da desenvolvedora. No fim das contas, são games, e são para a nossa diversão, então aproveitemo-los já que é para isso que eles estão aqui.

Vamos ao vídeo e ao texto?

PUBLICIDADE

Prey of the Gods

prey-of-the-gods-01

Quem aí é apaixonado por Shadow of the Colossus? O jogo do Team ICO conquistou muita gente, e é considerado como o melhor jogo de todos os tempos por uma legião de fãs.

O problema é que a Team ICO não lançou nenhum game depois disso e olha que já se passaram 11 anos. É muito tempo.

Felizmente, recentemente um jogo que se parece bastante com Shadow of the Colossus foi anunciado: Prey of the Gods. O tem um visual que lembra bastante o clássico de PlayStation 2 e um esquema de embates semelhante também.

PUBLICIDADE

Resta saber se ele vai ser tão genial quando a versão de PS2 ou só um genérico para aplacar a fome dos fãs enquanto eles esperam por The Last Guardian.

Ruff Trigger: The Vanocore Conspiracy

23402_full

O que você está vendo aí no vídeo não é o filho bastardo de Ratchet & Clank ou Jak & Daxter e sim uma cópia descarada das duas franquias para o PlayStation 2.

PUBLICIDADE

O pior de tudo é que o jogo é muito ruim, seja por causa das fases pouco inspiradas, seja por causa do controle dele, que realmente poderia ser bem melhor. A recomendação que fica aqui é você ficar bem longe desse jogo.

Sonic Shuffle

maxresdefault

Nosso próximo jogo de hoje copia descaradamente da Nintendo, e olha que nós nem estamos falando de Mario Kart. O jogo do Mario copiado na cara dura de hoje é Mario Party, e quem copiou a ideia obviamente foi a SEGA.

PUBLICIDADE

Sonic Shuffle é um jogo extremamente sacana com quem joga sozinho. Nele, você tem que ganhar mais pontos do que o computador, e para isso, você pode roubar cartas do seu adversário. Você nunca sabe que carta você vai ganhar, mas como o computador sabe, ele vai lá e rouba que mais vai ser útil pra ele sempre, meio que como se ele conseguisse ler a sua mente e sempre soubesse a melhor forma de te sacanear. Bem-vindo ao Mario Party nível asiático de dificuldade.

Killer Instinct

maxresdefault

Fechando a nossa lista, nós temos Killer Instinct. Mortal Kombat fez sucesso pra caramba na década de 90 graças ao sangue e aos gráficos que haviam sido capturados em FMV. Street Fighter também fez muito sucesso naquela época graças à sua precisão técnica. O que a Rare decidiu fazer? Meio que copiar o que os dois jogos tinham de melhor a oferecer, e o resultado disso foi Killer Instinct.

O jogo virou cabeças nos anos 90 graças à sua brutalidade e ao sangue correndo na tela, e teve muita família por aí que não quis deixar os filhos jogarem Killer Instinct por causa disso, mas o jogo acabou mesmo sendo um dos grandes hits dos anos 90 e um dos principais garotos propaganda do Nintendo 64, que se chamava Ultra 64 na época. Curiosamente, o lançamento do Nintendo 64 acabou atrasando, e o jogo foi portado para o SNES, onde quase 80% das animações foram cortadas.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.