Fala, galera, tudo bom com vocês?
O cancelamento de um jogo é algo traumático para muitos, afinal, é tempo desperdiçado pelos desenvolvedores, é ansiedade desperdiçada pelos fãs e assim por diante.
Muita gente acaba desejando que certos jogos não tivessem sido cancelados, e hoje voltamos a falar sobre alguns deles.
Vamos lá?
Streets of Rage
O saudoso Beat ‘em Up em 16-bits Streets of Rage estava recebendo um remake, das mãos da empresa por trás de Crackdown. Observando que o trabalho do jogo, que pode ser visto em alguns vídeos internet afora é fruto de uma produção que durou entre 6 e 8 semanas, a qualidade impressiona.
O remake, porém, foi mais uma das vítimas de uma série de cancelamentos de novos jogos da Sega, mais interessada em dar atenção para suas séries principais, como Sonic the Hedgehog e Football Manager.
Metallica: The Game
Provavelmente o título mais bizarro da lista, o jogo não se trata de nenhum Guitar Hero novo, até porque esse saiu do papel. Em Metallica: The Game. a banda servia como “inspiração e trilha sonora” para um jogo de corrida.
O que ia sair disso? Não faço a menor ideia, e acho que é por essa incerteza que o cancelamento é decepcionante. O jogo poderia ser um meio-termo entre Brütal Legends e Twisted Metal, e vindo das mãos da Vivendi Universal Games, empresa responsável por The Thing, quando seu nome ainda era Black Label Games, podia vir coisa boa.
Infelizmente, a Vivendi cancelou este jogo de forma silenciosa e discreta, assim como um jogo baseado em Kill Bill, que não figura na lista porque jogos baseados em filmes geralmente deveriam ter sido cancelados (Ouviu bem, Wheelman?).etallica the Game
Dead Rush
A Treyarch é conhecida por duas coisas: fazer Call of Duty: Black Ops e pelo modo zumbi em Call of Duty. Você sabia que a ideia pra esse modo surgiu de um jogo cancelado deles?
Segundo o release de imprensa de Dead Rush, o jogo poderia ser resumido como Grand Theft Zombie, ou seja, um jogo de mundo aberto cheio de zumbis para enfrentarmos.
O game era para ter saído pro Xbox 360 e pro PS3, mas acabou sendo cancelado por causa do desenvolvimento de call of Duty 3, mas a ideia no fim acabou sendo aproveitada em títulos futuros, como sabemos.
Silent Hills
A Konami é uma empresa que realmente me faz eu me perguntar como eles conseguem fazer tantas cagadas em sequência. Os caras tinham o Hideo Kojima, o Guillermo del Toro e o Norman Reedus, sem falar do Junji Ito, criador do mangá Uzumaki, envolvidos no projeto e mesmo assim cancelaram tudo e decidiram investir mais em jogos para celular.
É verdade que o mercado de jogos no Japão mudou bastante e atualmente dá bem mais dinheiro fazer um hit pra celulares do que pra videogame ou PC, mas ainda assim, era Silent Hill com o melhor elenco que já mexeu com a série.
O motivo do cancelamento ainda não é exatamente claro, mas a grande suspeita é de que a Konami tenha cancelado o título por causa do rompimento deles com o Hideo Kojima. Seja qual for, esse é um título que vai deixar grandes saudades.
Comments are closed.